Valdecir Carnevalli tem até o dia 3 de Abril para definir

O vereador Valdecir Carnevalli deve trocar o atual partido político pelo DEM durante esta janela partidária, que teve início no último dia 05 de março, segundo informações. Com as saidas do Ex-prefeito Ari Basso e Lúcio Basso do PSDB,e a entrada de Carlos Henrique, podem ter pesado em sua decisão.As alternativas mais prováveis seriam o partido do Presidente Jair Bolsonaro o Aliança pelo Brasil, e o Democratas que tem a ministra da Agricultura, Tereza Cristina, como principal liderança.
A ministra tem ligações familiares com o ex-prefeito , que mesmo no PSDB apoiou a deputada nas duas eleições que ela disputou.
Embora nunca tenha disputado uma eleição ,Lúcio Basso sempre foi uma liderança do PSDB em Sidrolândia.
A janela partidária vai se intensificar na última semana do prazo, em abril, quando as legendas já tiverem organizado as chapas de vereadores. A justificativa é que os políticos analisam em que siglas têm mais chances de se eleger, por isso deixam a decisão para a última hora.
Haverá muitas trocas no último dia, muitos esperam a definição das chapas e cenário político para fazer sua escolha. Avaliam até as votações anteriores daqueles que estão no grupo (político) para definir onde vão.
A janela partidária foi aberta no dia 05 de março e segue até 3 de abril. Neste período os vereadores podem trocar de partido, sem risco de perder o mandato. Neste ano a questão ganhou mais relevância porque não poderá fazer alianças proporcionais, ou seja, cada partido terá que lançar sua chapa própria de candidatos, sem coligação.
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.