Wilton de Jesus Costa, de 36 anos, foi abordado após matar Ivone Barbosa da Costa Nantes; ele já havia sido condenado por feminicídio em São Paulo

Wilton de Jesus Costa, de 36 anos, foi morto em confronto com o Batalhão de Choque da Polícia Militar na noite de sexta-feira (18) em Sidrolândia. Ele era o principal suspeito de assassinar Ivone Barbosa da Costa Nantes, de 40 anos, com uma facada na cabeça na quinta-feira (17), no Assentamento Nazaré.
O crime ocorreu durante uma discussão por ciúmes, enquanto o casal bebia na casa de uma amiga. Ivone morreu no local, e o suspeito fugiu. Durante a fuga, Wilton tentou pedir ajuda a moradores para se alimentar, mas foi localizado pela polícia.
Durante a abordagem, Wilton atacou um policial com uma faca e foi baleado em resposta. Apesar do socorro, ele não resistiu aos ferimentos.
Segundo o tenente-coronel Rigoberto Rocha da Silva, Wilton era considerado um criminoso de alta periculosidade e possuía um extenso histórico criminal, incluindo um feminicídio cometido em São Paulo. Nos últimos quatro anos, ele havia sido preso três vezes pela Polícia Militar por violência doméstica contra Ivone.
A polícia destaca que, apesar das prisões, Wilton continuava em liberdade e reincidiu em crimes graves.
Este é o oitavo caso de feminicídio registrado em Mato Grosso do Sul em 2025
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar as noticias do FourNews
Foto: Divulgação
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.