POLICIAL

Militar da reserva preso com meia tonelada de cocaína é solto com tornozeleira

Sargento do Exército foi condenado a 5 anos, mas vai cumprir pena em regime semiaberto com monitoramento eletrônico

Ilson Colman Delbane, sargento da reserva do Exército Brasileiro, protagonizou um caso que chamou atenção em Sidrolândia após ser flagrado transportando 540 quilos de cocaína avaliados em R$ 23 milhões, ele foi solto na última terça-feira (27) com uso de tornozeleira eletrônica, conforme decisão do desembargador Ruy Celso Barbosa Florence.

Preso em junho deste ano pela Denar (Delegacia Especializada de Repressão ao Narcotráfico), Delbane havia sido abordado enquanto dirigia um caminhão-baú com a carga ilícita escondida entre produtos agrícolas. Durante a prisão, negou envolvimento com drogas, alegando que apenas realizava um frete. “Eu fui contratado para levar o material, não sabia o que tinha dentro”, afirmou o militar durante depoimento.

O julgamento ocorreu no último dia 21, com sentença assinada pelo juiz Fernando Moreira Freitas da Silva, da Vara Criminal de Sidrolândia. Ele foi condenado a cinco anos, seis meses e 20 dias de prisão em regime semiaberto por tráfico de drogas. Na decisão, o magistrado levou em conta que o réu não tinha antecedentes criminais e nem histórico que agravasse a pena.

Monitoramento eletrônico

Agora, sob monitoramento eletrônico, Ilson Colman deve seguir uma série de regras impostas pela justiça. Ele está obrigado a permanecer em sua residência entre 22h e 5h30 todos os dias e fornecer endereço atualizado e telefone para a Unidade Mista de Monitoramento Virtual da Agepen. O uso da tornozeleira eletrônica será mantido por 180 dias.

A prisão de Delbane ocorreu após investigações que indicaram a movimentação de um caminhão-baú transportando grande quantidade de cocaína. A abordagem aconteceu em Sidrolândia, ponto estratégico para o narcotráfico devido à sua proximidade com a fronteira e vias de acesso à capital. O entorpecente encontrado tinha o logotipo de uma organização criminosa.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar as noticias do FourNews

Foto: Divulgação

Deixar um Comentário