SAÚDE

Problemas estruturais e desafios no atendimento são identificados nos postos de saúde do Capão Bonito 1 e 2 em Sidrolândia

O posto do Capão Bonito 2, os desafios são mais urgentes.

Os postos de saúde dos assentamentos Capão Bonito 1 e 2, em Sidrolândia, estão enfrentando problemas que vão de danos estruturais graves a falhas na infraestrutura básica. A constatação veio após uma visita da equipe de transição da prefeitura, liderada por Jacob Breure e Vanessa Rosa, com a participação do vereador Márcio Kbça.

No posto do Capão Bonito 2, os desafios mais urgentes incluem infiltrações causadas por telhas quebradas, o que resultou no apodrecimento do madeiramento do telhado. Além disso, a cozinha está sem piso, comprometendo a funcionalidade do espaço. Segundo a equipe, os reparos são urgentes.

Outro problema crítico apontado é a falta de um gerador de energia, essencial para estabilizar o fornecimento elétrico. Atualmente, medicamentos que precisam de refrigeração são transportados em caixas de isopor, o que representa um risco em caso de queda de energia. “Não dá para manter a qualidade do serviço nessas condições. É urgente resolver essas questões básicas”, destacou o vereador eleito Márcio Kbça.

A limpeza do entorno também foi motivo de alerta, com a equipe mencionando a sujeira que aumenta o risco de aparecimento de animais peçonhentos. Apesar de contar com um centro odontológico bem equipado, o posto precisa de ampliação nas horas de trabalho dos médicos para atender à demanda da população.

A visita destacou a importância de reforçar os serviços de saúde e oferecer condições adequadas para os profissionais e moradores locais. A equipe garantiu que as demandas serão priorizadas no planejamento da nova gestão.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar as noticias do FourNews

Foto:Four News

Deixar um Comentário