Veículos tentaram desviar para o acostamento, mas colisão foi inevitável, diz PRF
Uma ultrapassagem tripla foi apontada como a causa de um grave acidente que deixou ao menos seis pessoas feridas, incluindo duas crianças, na BR-060, próximo à saída para Sidrolândia. A colisão aconteceu na tarde desta quarta-feira (23), a cerca de 10 quilômetros de Campo Grande.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), os dois veículos envolvidos, ambos do modelo HB20, tentaram desviar para o acostamento ao mesmo tempo, mas acabaram colidindo frontalmente. Um dos carros, de cor vermelha, transportava um casal e seguia em direção a Campo Grande, enquanto o outro, cinza, levava um casal e duas crianças no sentido oposto, rumo a Sidrolândia.
Segundo Claudomiro Placidino, policial da PRF que estava no local, o veículo cinza era o terceiro de uma fila de três carros que realizavam a ultrapassagem simultaneamente. “Os dois carros envolvidos tiveram a mesma reação, de ir para o acostamento, daí aconteceu a colisão. Perceba que não há nem marca de frenagem. Na velocidade que vinham, bateram”, explicou.
Todos os ocupantes sofreram ferimentos considerados graves, mas ainda não houve confirmação das identidades, já que a documentação das vítimas não estava completamente disponível no momento do socorro. Bombeiros militares e equipes do Samu prestaram atendimento às vítimas no local.
Claudomiro detalhou a dinâmica da ultrapassagem tripla: “O veículo vai na cola dos demais, chega um momento que os que estão mais para trás não vão conseguir concretizar a ultrapassagem. Então ele tem duas opções: ou bater ou buscar o acostamento contrário, porque não dá para voltar e é aí que acontecem os acidentes”, concluiu o policial, reforçando a importância de respeitar as regras de trânsito para evitar tragédias como essa.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar as noticias do FourNews
Fotos: Osmar Veiga
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.