CORRUPÇÃO SIDROLÂNDIA

Vereador Izaqueu Diniz, citado na Operação Tromper, busca reeleição em Sidrolândia

O parlamentar, suspeito de envolvimento em esquema criminoso, votou contra comissão processante e agora tenta se manter na política.

Citado nas investigações da Operação Tromper, o vereador Izaqueu de Souza Diniz, conhecido como “Gabriel Auto Car” (PSD), anunciou sua intenção de buscar a reeleição em Sidrolândia. As investigações do Gecoc (Grupo Especial de Combate à Corrupção) apontaram indícios de que o vereador teria recebido repasses mensais da Prefeitura Municipal, ocultando os valores por meio de contas bancárias de familiares.

De acordo com o Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), as conversas interceptadas entre o vereador e Tiago Basso, ex-secretário de Fazenda de Campo Grande, sugerem que Diniz utilizava cartões bancários de sua cunhada para receber os valores ilícitos. Em uma das mensagens, enviada em 9 de agosto de 2022, o vereador teria solicitado a Basso que agilizasse o pagamento. “O esquema de ocultação de repasses foi bem articulado”, revelou uma fonte ligada à investigação.

Além de sua implicação no suposto esquema de corrupção, Diniz também chamou a atenção ao ser o único vereador a votar contra a abertura de uma comissão processante contra a prefeita Vanda Camilo (PP), em uma votação que contou com 12 votos favoráveis. Agora, com sua candidatura à reeleição, Diniz busca permanecer no cenário político, mesmo sob a sombra das acusações que pairam sobre ele.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar as noticias do FourNews

Deixar um Comentário