O parlamentar, suspeito de envolvimento em esquema criminoso, votou contra comissão processante e agora tenta se manter na política.
Citado nas investigações da Operação Tromper, o vereador Izaqueu de Souza Diniz, conhecido como “Gabriel Auto Car” (PSD), anunciou sua intenção de buscar a reeleição em Sidrolândia. As investigações do Gecoc (Grupo Especial de Combate à Corrupção) apontaram indícios de que o vereador teria recebido repasses mensais da Prefeitura Municipal, ocultando os valores por meio de contas bancárias de familiares.
De acordo com o Ministério Público de Mato Grosso do Sul (MPMS), as conversas interceptadas entre o vereador e Tiago Basso, ex-secretário de Fazenda de Campo Grande, sugerem que Diniz utilizava cartões bancários de sua cunhada para receber os valores ilícitos. Em uma das mensagens, enviada em 9 de agosto de 2022, o vereador teria solicitado a Basso que agilizasse o pagamento. “O esquema de ocultação de repasses foi bem articulado”, revelou uma fonte ligada à investigação.
Além de sua implicação no suposto esquema de corrupção, Diniz também chamou a atenção ao ser o único vereador a votar contra a abertura de uma comissão processante contra a prefeita Vanda Camilo (PP), em uma votação que contou com 12 votos favoráveis. Agora, com sua candidatura à reeleição, Diniz busca permanecer no cenário político, mesmo sob a sombra das acusações que pairam sobre ele.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar as noticias do FourNews
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.