Moradores questionam a necessidade de novos asfaltos em meio a escândalos de corrupção na administração municipal
Na tarde de hoje, um veículo caiu em uma boca de lobo aberta em Sidrolândia,na rua Alagoas, gerando indignação e prejuízos para o morador afetado. O incidente ocorreu em uma área onde a prefeitura vem realizando obras de recapeamento asfáltico, que têm sido alvo de duras críticas por parte da população.
Moradores da cidade estão questionando a necessidade dessas obras, alegando que muitas ruas estão sendo recapeadas sem necessidade, aparentemente com o objetivo de “mostrar serviço” por parte da administração municipal. “Parece que querem camuflar os escândalos, mas o povo não é bobo”, disse um morador que preferiu não se identificar.
As suspeitas em torno dessas obras ganham força diante do envolvimento da prefeitura em recentes escândalos de corrupção. A empresa GC Obras de Pavimentação Asfáltica Eireli, que é responsável por alguns dos contratos milionários em Sidrolândia, foi alvo da terceira fase da Operação Tromper. Conforme informações do Portal da Transparência, até abril deste ano, a GC Obras ainda mantinha contratos ativos com a prefeitura, totalizando mais de R$ 17 milhões, sendo que o maior contrato foi firmado poucos dias antes da operação.
Esses contratos foram rescindidos apenas dois dias após a operação Tromper, no dia 5 de abril. No entanto, a obra continua, levantando suspeitas de que a administração municipal estaria utilizando essas pavimentações para desviar o foco das investigações de corrupção que pairam sobre a gestão.
Moradores temem que a “compra de asfalto” seja uma tentativa de silenciar as críticas e desviar a atenção dos escândalos que envolvem o governo municipal.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar as noticias do FourNews
Fotos:Leitor Four News/Divulgação
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.