Contra os alvos havia mandado de prisão preventiva em aberto e de busca e apreensão
Servidores da Prefeitura de Sidrolândia também foram alvos da terceira fase da Operação Tromper, realizada nesta quarta-feira, quando o Gaeco cumpriu 8 (oito) mandados de prisão e 28 (vinte e oito) de busca e apreensão.
Além do vereador de Campo Grande Claudinho Serra (PSDB) e do empresário Ueverton da Silva Macedo, 34 anos, também foram presos durante Operação Tromper o chefe de licitação da Prefeitura de Sidrolândia, Marcus Vinícius, e a servidora Ana Paula Flores. Além disso, foram cumpridos mandados de busca e apreensão na casa do secretário de Educação do município, Rafael Soares Rodrigues, e do secretário adjunto de Assistência Social, Paulo Vitor Famea.
A investigação é comandada pelo Gecoc (Grupo Especial de Combate à Corrupção) e Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado), contra os alvos havia mandado de prisão preventiva em aberto. Os envolvidos foram capturados por policiais do Batalhão de Choque e Bope, nas primeiras horas desta quarta-feira (3), em Sidrolândia. A investigação apura corrupção na prefeitura do município.
Esta é a 3ª fase da Operação Tromper, que cumpre 8 mandados de prisão e 28 de busca e apreensão, e já averiguou irregularidades em contratos que somam R$ 15 milhões. “(…) ratificou a efetiva existência de uma organização criminosa voltada a fraudes em licitações e contratos administrativos com a Prefeitura Municipal de Sidrolândia, bem como o pagamento de propina a agentes públicos municipais”, diz trecho de nota do MPMS.
Também foi identificada nova ramificação da organização criminosa, atuante no ramo de engenharia e pavimentação asfáltica. Os contratos já identificados e objetos da investigação alcançam o montante aproximado de R$ 15 milhões.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar as noticias do FourNews
Por: Campo Grande News
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.