O Instituto Onça Pintada, uma Oscip (Organização da sociedade civil de interesse público) dedicada a promover a conservação da onça-pintada, símbolo da biodiversidade de Mato Grosso do Sul, denunciou a morte de mais um exemplar deste animal.
A notícia foi dada por meio de uma nota nas redes sociais, publicada na quinta-feira (18) juntamente com o Reprocon, organização que promove tecnologia de reprodução para preservação das espécies. “Infelizmente mais uma onça-pintada monitorada pelo Instituto Onça-Pintada/Reproconn o Pantanal foi morta”.
Segundo a publicação, a onça-pintada vinha sendo monitorada há 218 e apenas a sua coleira foi encontrada, cortada e jogada às margens da BR-262. Enquanto foi acompanhado por especialistas, o animal percorreu mais de 650 quilômetros em seu território às margens do rio Miranda.
“Essa é a quarta onça-pintada monitorada pelas instituições que foi morta. Outras duas foram envenenadas em 2021 enquanto comiam em uma carcaça de vaca. Um boletim de Ocorrência foi feito na Polícia Civil e aguardamos investigação sobre o caso. Infelizmente, onças-pintadas continuam sendo mortas no Pantanal”, lê-se na publicação.
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.