SIDROLÂNDIA

Mãe busca ajuda para comprar leite especial para criança com doença rara em Sidrolândia

Além do leite, o pequeno Samuel Areco Rosa vai passar por cirurgia

Samuel Areco Rosa, de 1 ano e dois meses, mora com a mãe que está desempregada – Crédito: Reprodução/Arquivo Pessoal

A mãe do pequeno Samuel Areco Rosa, de 1 ano e dois meses, diagnosticado com uma doença rara que se chama FPIES, precisa de ajuda financeira para comprar o leite especial – Aptamil ProExpert Soja 2, que pelo orçamento mensal de 8 latas, custa mais de R$ 1 mil. A criança, que mora com a mãe em Sidrolândia (MS), ainda irá passar por uma cirurgia para colocar marcapasso no coração. 

Para auxiliar de serviços gerais, Dayse Dayane Areco Jaime, os custos para o cuidado especial do filho é caro. “Samuel nasceu prematuro e desde que nasceu ficou internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Lá foi iniciado os processos dele com o problema no coração, pulmão, sangramento na cabeça e ficamos por 40 dias internados na Santa Casa. Quando saímos, tivemos que manter vários acompanhamentos médicos e com o passar do tempo, meu filho começou a ficar ruim”.

“Sempre estava precisando ir em postos de saúde, hospitais e ficava com ele internado. Nunca descobriam o que ele tinha e até que resolvi o levar para Campo Grande (MS) para realizar novos exames. Durante a consulta com um gastroenterologista, Samuel foi diagnosticado com uma doença rara chamada FPIES – que é um tipo de alergia alimentar que tem como sintomas quadros de vômitos após duas a três horas da ingestão do alimento desencadeante. Depois disso, meu filho começou a tomar o leite Aptamil ProExpert Soja 2 e melhorou 100%. Porém, o valor mensal contendo 8 latas de leite custa cerca de R$ 1.130,00”, explicou Dayse. 

Além disso, a mãe do pequeno salienta que com todo esse tempo sem garantir o diagnóstico correto, o coração de Samuel foi afetado e ele terá que passar por uma cirurgia para colocar o marcapasso no coração. “Estou pedindo ajuda, pois, estou desempregada e agora não tenho mais condições de trabalhar já que meu filho depende de mim. Por morar de aluguel tenho um gasto maior e, preciso comprar os remédios dele e mais os leites. Não tenho ajuda do Bolsa Família e, por isso, acabo precisando de ajuda financeiramente”, finalizou a mãe do pequeno. 

Para quem quiser ajudar o Samuel Areco Rosa e doar qualquer quantia é através do PIX: (67) 9 96395952 – que também é o telefone da Dayse. 

Por:Top Midia

Adicionar comentário

Deixar um Comentário