A Prefeitura Municipal de Sidrolândia revogou um decreto sobre o assunto, porém não está cumprindo essa revogação.
A Prefeitura de Sidrolândia não realizou o pagamento retroativo de benefícios de férias, aos quais os servidores têm direito. A prefeita Vanda Camilo contiua mantenho a portaria 001/2023, que ela mesmo havia revogado. O decreto suspende a redução de 15% para 7% do adicional de difícil acesso e o adiantamento por 180 dias da progressão funcional, do pagamento de insalubridade.
O presidente do sindicato de Servidores Públicos, Wilber Soares, relata que a demanda pela luta dos servidores tem sido grande em Sidrolândia. No dia 23 de junho de 2023, a prefeitura criou a Portaria/ADM/N° 001/2023, tirando alguns direitos dos funcionários.
Entretanto no dia 27 do mesmo mês, houve protesto de servidores no plenário da Câmara Municipal e Vanda Camilo revogou essa portaria. Porém ela não está cumprindo com a revogação. As vantagens e benefícios salariais do funcionalismo público continuam reduzidos.
Há funcionários entrando na Justiça para receber seus direitos. Pois a prefeitura está concedendo férias atrasadas sem pagar 1/3 delas e vigias estão trabalhando mais de 40 horas sem receber horas extras. Recentemente o Sindicato entrou com uma ação judicial contra a prefeitura, para que os enfermeiros recebam o teto de seus salários.
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.