POLICIAL

Operação do Gaeco cumpre mandados de busca na Prefeitura de Sidrolândia

Operação que investigava fraudes em licitações foi realizada em maio

Gaeco escolta suspeito (Foto:Four News)

Na manhã desta sexta-feira (21), equipes do Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) cumprem mandados em Sidrolândia,O prédio da prefeitura é um dos alvos das buscas.

Conforme as primeiras informações, algumas pessoas já foram presas,Ueverton da SIlva e Roberto Valençuela.

Sidrolândia foi alvo de operação em maio, contra fraudes em licitações.

O esquema de corrupção sobre licitações da Prefeitura de Sidrolândia envolve empresários da cidade, que fraudavam documentos das empresas concorrentes, para garantir que seriam as contratadas. Mesmo assim, sem estrutura, essas empresas terceirizavam os serviços pelos quais receberam milhões de reais do dinheiro público.

Policiais cumprem mandato de busca e apreensão na sede da prefeitura de Sidrolândia (Foto:Four News)

A investigação do MPMS (Ministério Público de Mato Grosso do Sul) ainda aponta a participação de ao menos quatro servidores públicos no esquema de fraudes. Um deles teve, inclusive, pedido de prisão preventiva.

No entanto, os pedidos para prisão não foram deferidos. Conforme a peça em que foram embasados os pedidos de prisão e de busca e apreensão, da Operação Tromper, o esquema de corrupção teria iniciado em 2017.

Desta forma, os empresários aproveitavam dos CNPJs para participar das licitações, mesmo sem qualquer tipo de experiência, estrutura ou capacidade para executarem os serviços ou fornecimento nos contratos firmados.

Deixar um Comentário