POLÍTICA

Com PP fortalecido, Bernal quer ser candidato a governador e fazer dobradinha com ministra

Os pré-candidatos a governador são Marquinhos Trad
(PSD), Eduardo Riedel (PSDB), André Puccinelli (MDB), Zeca
do PT, Vinícius Siqueira (PROS), Beto Figueiró
(PRTB) e Marcelo Bluma (PV).
Foto:Giuliano Lopes

Com a transformação do (PP) Progressistas de nanico em partido grande, o ex-prefeito de Campo Grande, Alcides Bernal, quer ser candidato a governador de Mato Grosso do Sul nas eleições deste ano. Ele aposta que conseguirá derrubar a inelegibilidade na Justiça e se reabilitar politicamente para fazer dobradinha com a ministra da Agricultura e Pecuária, Tereza Cristina Corrêa, que deixará o União Brasil para ser candidata a senadora pela sigla.

“Tem que haver diálogo com responsabilidade. Fico feliz pela vinda da Teresa Cristina e muitos prefeitos, deputados federais, estaduais e figuras do governo estadual e federal para integrar e fortalecer o partido”, avaliou o progressista, sobre a turma que embarcará no PP no próximo dia 20.

Além de Tereza Cristina, o Progressistas deverá mais que dobrar a bancada na Assembleia Legislativa, passando de dois para cinco deputados estaduais com a chegada de Londres Machado (PSD), Lucas Lima (SD) e provavelmente Neno Razuk (PTB); e passar a ter representante na Câmara dos Deputados, com as filiações de Tereza e de Dr. Luiz Ovando. Além disso, 11 prefeitos devem deixar o antigo DEM para se filiar ao PP.

O problema é que Bernal vai ter uma batalha hercúlea para deixar de ser ficha suja e recuperar os direitos políticos. Por causa da cassação do mandato pela Câmara Municipal em 2014, ele estaria inelegível por oito anos, ou seja, até 2024. Ele entrou com ação no Tribunal de Justiça no mês passado para reverter esta decisão.

Por enquanto, os pré-candidatos a governador são Marquinhos Trad (PSD), Eduardo Riedel, André Puccinelli (MDB), Zeca do PT, Vinícius Siqueira (PROS), Beto Figueiró (PRTB) e Marcelo Bluma (PV).

 

 

*Por:Edivaldo Bitencourt/O Jacaré
*Curta nossa página: https://www.facebook.com/MSNegociosidro/
*Siga-nos no Instagramhttps://www.instagram.com/msnegocios/
-Quer receber notícias do Site MS Negócios via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9267 9999 e se cadastre gratuitamente.

Deixar um Comentário