O hospital alega que os clientes estão sendo atendidos normalmente, mas a entrada é pelo AMA.
A diretoria do Hospital Elmíria Silvério Barbosa disparou na manhã deste sábado (12), por meio de aplicativo de mensagens, uma Nota de Esclarecimento sobre o atendimento das pessoas que possuem planos Cassems e Unimed em Sidrolândia.
Segundo a nota, as notícias divulgadas pelos meios de comunicação são falsas. O hospital alega que os clientes estão sendo atendidos normalmente, “uma vez que apenas houve a reestruturação para que sejam realizados pela entrada do Atendimento Médico Ambulatorial – AMA com fins de observância da plena legalidade”.
No documento, que é assinado pela assessora jurídica Isabella Nogueira Freitas, ainda consta que além das especialidades já atendidas, a Dra. Pollyanna Toldo Nantes vai estar prestando atendimento ao público no local, a partir do dia 16 de fevereiro (quarta-feira).
Versão contestada – Sidrolandenses confirmam que estão carentes de atendimento no hospital da cidade.
“Acontece que esses dias atrás a mais ou menos 2 semanas. Minha filha de 1 ano e 2 meses estava vomitando e com febre. Fomos até o hospital para consultar ela iria ser pela Cassems, pois pagamos todo mês e falaram que não estavam mais atendendo convênio somente SUS (sic)”, afirma uma das pessoas que foi forçada a ser atendida pelo SUS.
“Brincadeira né. Semana passada fui lá com meus filhos que têm Cassems. Eles não estavam atendendo mesmo (sic)”, reclama outro sidrolandense.
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