Sidrolândia irá seguir nesse estado enquanto permanecer com as complicações relatadas, considerando o tempo máximo de 180 dias.
Após mais de um mês do temporal que deixou Sidrolândia sem energia e com residências destelhadas, a Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul publicou nesta quinta-feira (25), o decreto que reconhece a calamidade pública da cidade.
Conforme texto no Diário Oficial, o município sofreu muito com o período de chuvas intensas. O ocorrido foi no dia 15 de outubro quando ocorreu uma tempestade de poeira e chuvas fortes que queda de árvores, danos à rede elétrica e diversas residências destelhadas.
Servidores da Secretaria Municipal de Assistência Social foram às ruas e constataram mais de 80 pedidos de ajuda.
O estado de calamidade possibilita ao município realizar a contratação emergencial de equipes, solicitar crédito extraordinário, utilizar, remanejar e transferir a reserva de contingência a partir de conhecimento imediato da Câmara de Vereadores, tudo para a recuperação dos danos.
Todas essas medidas devem ser divulgadas no Portal da Transparência da cidade. Ainda segundo a publicação, Sidrolândia irá seguir nesse estado enquanto permanecer com as complicações relatadas, considerando o tempo máximo de 180 dias.
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.