POLÍTICA

Lula e bancada petista confirmam nome de Zeca para governador em MS

Ex-presidente busca apoio de parte do Centro para derrotar Jair Bolsonaro em 2022; Zeca vai começar as andanças pelo estado

 

Lula (C), Vander (E), Zeca (D).(Foto: Ricardo Stuckert)

O ex-presidente e principal nome para reeleição presidencial, Lula (PT), esteve reunido nesta segunda-feira (4) com o deputado federal Vander Loubet e com uma bancada de deputados petistas em Brasília (DF). O encontro teve início às 10h e encerrou às 15h da tarde. 

Estiveram presentes na reunião ex-deputados e o ex-governador Zeca do PT, que foi confirmado como pré-candidato ao Governo de Mato Grosso do Sul (MS) pela sigla às eleições 2022. “Afirmamos o nome do Zeca e estamos abertos para estar dialogando com os partidos que queiram já fazer alianças conosco no 1º turno, em cima da resolução estadual que nós tiramos”, introduziu Loubet.  

O parlamentar explicou que a indicação de Zeca ainda pode ser alterada. “Não tem problema nenhum se tiver que abrir mão, o Zeca é nosso pré-candidato, vai andar pelo estado, mas se tiver partidos que queiram conversar conosco e que queiram apoiar o Lula no 1º turno nós estamos abertos para estar dialogando”, destacou. 

Segundo Loubet, Lula está muito tranquilo, com muita vontade e cumpre agenda em Brasília (DF) até hoje (07). “Ele está conversando com setores do Centro, uma parte do MDB, vai conversar de novo com PSD, vai conversar com empresários… E ele nos colocou que além dessa frente que nós já temos no campo democrático popular da Esquerda, nós precisamos tentar buscar, se possível, já para no primeiro turno, uma parte do Centro. A preocupação que eu senti na fala dele é que ele não quer deixar que o Centro todo se articule com Bolsonaro”, comentou.  

Em 2 de outubro de 2022, os brasileiros voltarão às urnas para escolher o presidente, governadores, deputados federais e senadores. Por isso, a definição agora do nome do pré-candidato a Governo é uma maneira de iniciar as andanças a fim de escutar as demandas da população.  

“Ele disse que sentiu o PT, uma bancada muito madura. Vamos intensificar o diálogo com todas as forças partidárias para que a gente possa montar não somente um palanque forte para o Lula, mas uma aliança forte contra o Bolsonaro”, explicou o parlamentar. 

Foto:MS Negócios

O ex vereador Jean Nazareth (PT) em sua rede social ressaltou o encontro em que esteve presente dizendo : Conversamos sobre o futuro do Mato Grosso do Sul e do Brasil e como isso passa pela estratégia para 2022.A proposta do Lula é a gente construir as alianças partidárias da forma mais ampla possível, mas fundamentadas em um programa de governo, em um compromisso com objetivos e propostas para combater e superar essa dura realidade que o Brasil está vivendo hoje com esse desgoverno do Bolsonaro.

Na nossa conversa também pude atestar que minha visão está muito alinhada à visão do Lula na questão do cenário: ele também acredita que será uma eleição polarizada, mais uma vez. Não tem espaço nem tempo para a construção da tal terceira via. Por isso, temos que nos preparar para derrotar o Bolsonaro.

Em Mato Grosso do Sul, nossa tarefa daqui para frente será retomar as visitas e as caminhadas por todo o estado, reafirmando o nome do Zeca como nosso pré-candidato a governador e construindo nosso programa de governo em conjunto com as lideranças e as comunidades. Também vamos intensificar o diálogo com todas as forças partidárias para que a gente possa montar não somente um palanque forte para o Lula, mas uma aliança forte contra o Bolsonaro.

 

 

*Por:MS Noticias
*Curta nossa página: https://www.facebook.com/MSNegociosidro/
*Siga-nos no Instagramhttps://www.instagram.com/msnegocios/
-Quer receber notícias do Site MS Negócios via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9267 9999 e se cadastre gratuitamente.

 

Deixar um Comentário