Os militares estavam acompanhando uma oficia de justiça em cumprimento a mandado de busca e apreensão de um menor de idade.
Um casal foi preso em flagrante após agredir policiais militares na tarde desta sexta-feira (10), no Assentamento Jatobá em Sidrolândia. Os militares foram chamados para dar apoio a uma oficial de justiça e aos membros do Conselho Tutelar ao realizarem o cumprimento do mandado de busca e apreensão de uma criança.
Segundo informações, os militares foram chamados porque um homem de 37 anos estava impedindo o trabalho da oficial de justiça. Ao chegarem ao local, o homem entregou a criança para a mãe dela, de 38 anos, e começou a ofender a equipe. A mulher pegou a criança e saiu correndo.
A mulher foi alcançada pela equipe e usou de força não deixando os conselheiros tutelares chegarem perto. Com a aproximação de populares, os policiais isolaram o local e precisaram usar a força para tirarem a criança das mãos da mulher.
Esse foi o momento em que os conselheiros conseguiram pegar a criança e transportar a mesma em segurança ao abrigo deste município. O casal resistiu à prisão e agrediu os policiais com chutes e socos, deixando um deles com um ferimento no joelho.
Ao serem levados para o camburão, uma faca caiu do bolso da mulher. Aproveitando o momento, o homem conseguiu fugir para a estação ferroviária. Mas os policiais conseguiram alcança-lo e prendê-lo.
No trajeto até a Delegacia de Polícia Civil da cidade, a mulher chutou o vidro traseiro da viatura e o quebrou. Além de lesão corporal, o casal será indiciado por desobediência, resistência, porte de arma branca e dano ao patrimônio público. Eles ficarão à disposição da Justiça.
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.