SIDROLÂNDIA

Sidrolandense conquista 1º lugar em Bocha Adaptada nos Jogos Paralímpicos Estudantis

Emily Bonfim Camargo de 12 anos da Associação Supera venceu sua adversária por 6×2.

Foto:Divulgação

Emily Bonfim Camargo de 12 anos e estudante da Escola Municipal Pedro Aleixo, ganhou 1º lugar em Bocha Adaptada nas Paralimpíadas Escolares de Mato Grosso do Sul 2021. A atleta da Associação Supera Sidrolandense de Pessoas com Deficiência venceu sua adversária por 6×2.

A classe BC1, na qual Emily concorreu, permite que o atleta cadeirante jogue a bola com a mão ou com os pés e ainda pode ser acompanhado por um auxiliar. A estudante de 12 anos jogou a bola com os pés e foi acompanhada de sua mãe, Roseli Acunha.

Kátia Cristina é a professora de Bocha do Supera de Sidrolândia e treinadora de Emily. E explicou a função do auxiliar na prova:

“A auxiliar na hora do jogo é requisitada pela atleta para levar a bola de Bocha e posicionar entre os pés da jogadora que posteriormente a lança em direção à bola alvo”, pontua.

A professora também parabenizou a aluna e sua mãe pela excelente conquista. “A sintonia e harmonia das duas foi incrível! Elas conquistaram o primeiro lugar assim”, felicita.

O vereador Adavilton Brandão, que também é presidente da Associação, realizou uma postagem em redes sociais parabenizando Emily.

“Emily e Roseli Bonfim obrigada por não desistir apesar de todos os obstáculos, apesar de todas as dificuldades que enfrentamos para vocês estarem aí. Vocês já são vitoriosas, essa conquista é só um degrau que vocês já subiram e eu creio que continuarão a subir. Foi lindo de ver e parabéns pela vitória suada”, elogia.

Agora Emily irá para a etapa nacional das Paralimpíadas Escolares que acontecerá de 22 a 27 de novembro, A competição ocorre tradicionalmente no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo (SP). A organização ficará por conta do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

A competição – Participaram dos jogos 69 estudantes-paratletas de Mato Grosso do Sul nas modalidades de bocha adaptada, paratletismo e tênis de mesa.

Foram 43 atletas no masculino e 26 no feminino, com deficiências física, intelectual e visual, na faixa etária de 11 a 18 anos. Além de Sidrolândia a competição reuniu estudantes de Campo Grande, Chapadão do Sul, Dourados, Rio Brilhante e Três Lagoas.

 

*Curta nossa página: https://www.facebook.com/MSNegociosidro/
*Siga-nos no Instagramhttps://www.instagram.com/msnegocios/
-Quer receber notícias do Site MS Negócios via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9267 9999 e se cadastre gratuitamente.

Deixar um Comentário