A sala será para confecção e atendimento das ocorrências e manter os detidos até serem encaminhados para a cela.
Foto: MS Negócios.
Foi inaugurada na manhã desta sexta-feira (21), a Sala Sigo. A sala que está localizada no quartel da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, ao lado da Delegacia de Polícia Civil, será utilizada para confecção e atendimento das ocorrências.
A iniciativa da construção do local foi do Conselho Comunitário de Segurança Pública. A necessidade foi em razão dos presos que ficam aguardando dentro do quartel até que o registro da ocorrência seja finalizado. Eles ficam observando a sala e têm acesso às armas da guarnição de serviço no dia.
Outra alternativa que utilizam é utilizar a Sala Lilás, local que atende as vítimas de violência doméstica. Muitas vezes os próprios agressores destas vítimas acessam essa sala, sem necessidade.
De acordo com o subcomandante da PM, tenente Gabriel Martins, a sala será utilizada no momento da confecção do boletim de ocorrência antes da apresentação do preso na delegacia.
“Com a sala poderemos dar maior transparência aos processos, é uma sala aberta com vidros transparentes. Isso é para dar mais legalidade ao nosso trabalho e segurança aos envolvidos e melhor atendimento”, enfatiza.
Martins frisa que a sala não terá um funcionário efetivo, mas será usada sempre que for necessário. Ele de diz muito feliz com essa nova conquista para a cidade.
“Para nós é um sentimento de muita alegria. Desde que nós chegamos na unidade, nós buscamos medidas para poder melhorar o serviço prestado à sociedade por parte da Polícia Militar. Isto é o primeiro passo dado fisicamente de um projeto maior que ainda virá”, ressalta.
Já Waltemir Ferreira Ribeiro, presidente do Conselho de Segurança, salienta que o investimento para a construção da sala foi proveniente das verbas indenizatórias do Judiciário, junto com doações de empresários e sindicatos.
“A sala Sigo foi o start de um projeto maior, que será a ampliação e reforma da estrutura que já temos. Para que no futuro, possamos acomodar o efetivo de forma correta”, finaliza.
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.