Pessoas com mais de 55 anos, trabalhadores da Saúde, gestantes, puérperas e maiores de 18 anos com comorbidades, fiquem atentos às informações para receber a dose do imunizante
A Secretaria Municipal de Saúde recebeu mais um lote com 1645 doses de vacinas contra a Covid-19 para Sidrolândia. O esquema de vacinação foi alterado para o decorrer dessa semana, sendo importante que as pessoas com mais de 55 anos, e aquelas com comorbidades graves, trabalhadores da Saúde, gestantes e puérperas, estejam atentos à estratégia montada pela Coordenadoria de Imunização.
O lote contém 1545 da AstraZeneca destinadas à 1ª aplicação, e 100 da CoronaVac para a 2ª dose, das quais 20 serão devolvidas à população indígena após empréstimo, 30 para imunização no ESF Central, e 50 para as Unidades de Saúde da área rural.
2ª dose da CoronaVac
O País ainda tem dificuldade com a disponibilidade de imunizante CoronaVac para a 2ª aplicação, o que será sanado com o envio pelo Ministério da Saúde, porém não há previsão para que isto aconteça.
Sidrolândia recebeu uma quantidade ínfima, para atender quem foi vacinado em março e está esperando pela 2ª dose.
A recomendação, é para que compareçam nesta terça-feira (04/05) ao ESF Central – Rua Rio Grande do Norte, quase em frente ao Banco do Brasil – onde 30 doses estão reservadas para este fim.
Quem não conseguir a vacina, deve aguardar pela chegada do próximo lote.
Como será o atendimento nessa semana para a 1ª dose?
A novidade é que a Secretaria Municipal de Saúde alterou o esquema de vacinação para a 1ª dose, após a chegada de 1545 unidades do imunizante AstraZeneca.
A Coordenadoria de Imunização enviará amanhã (04) pela manhã os lotes dessas vacinas para as Unidades de Saúde urbanas e rurais, e a recomendação aos grupos prioritários é para que compareçam a esses postos a partir da quarta-feira (05), munidos de RG. CPF, comprovante de residência.
Quem pode ser vacinado nessa semana?
Podem receber a vacina, pessoas que tenham 55 anos ou mais, trabalhadores da Saúde, gestantes e puérperas (mulheres que deram à luz a até 45 dias).
Também podem ser atendidos os maiores de 18 anos, que tenham comorbidades, conforme relação do Plano Nacional de Imunização, que são: Diabéticos, Pneumopatias crônicas graves, Hipertensão arterial resistente, Hipertensão arterial estágio 3, Hipertensão arterial estágios 1 e 2 com lesão em órgão alvo e/ou comorbidades, Insuficiência cardíaca, Cor-pulmonale e Hipertensão pulmonar, Cardiopatia hipertensiva, Síndromes coronarianas, Valvopatias, Miocardiopatias e Pericardiopatias, Doenças da aorta e dos Grandes Vasos e Fístulas arteriovenosas, Arritmias cardíacas, Cardiopatia congênita no adulto, Próteses valvares e Dispositivos cardíacos implantados, Doença cerebrovascular, Doença renal crônica, Imunossuprimidos, Anemia falciforme, Obesidade mórbida, Síndrome de Down, Cirrose hepática, Coagulopatias hereditárias.
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.