SIDROLÂNDIA

Três supermercados de Sidrolândia passam por fiscalização do Procon e produtos vencidos são encontrados

Os locais vistoriados foram: Comercial Frutilândia, Comercial Nutrimais e Supermercado Nandas.

Foto: Reprodução/Procon.

 

Uma equipe da Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor (Procon-MS) visitou três comércios em Sidrolândia na manhã desta terça-feira (13). Os mercados são alvos frequentes de denúncias por consumidores da região.

Um dos locais vistoriados foi o Comercial Frutilândia, localizado rua Tomás Cáceres. No local, a equipe encontrou três embalagens de filé de peito de frango; quatro quilos de polentinha; cinco porções de costela suína embaladas, 14 embalagens de shampoo e três de bolo. Todos eles estavam expostos à venda e com o prazo vencido.

No segundo comércio, o Comercial Nutrimais localizado na rua Dorvalino dos Santos, também haviam diversos produtos vencidos. Entre eles: embalagens de palmito, pimentas em conserva, nove unidades de bolos caseiros, oito embalagens de pães, bacon, ração para cães e citronela.

A fiscalização também encontrou vinho colonial, cervejas e bacon com odor forte e aparência de deterioração. Já chocolate e alguns doces não continham informações necessárias ao consumidor e estavam em condições precárias de armazenamento. 

O último mercado visitado foi o Supermercado Nandas, localizado na rua Santa Catarina. Onde havia lasanha, hambúrguer, iogurte, cerveja e ovos fora do prazo de validade. Além disso, roscas doces, linguiça, carne bovina e frango temperado não apresentavam informações ao consumidor. 

A orientação do superintendente do Procon estadual, Marcelo Salomão, é que o consumidor não compre produtos apenas por um preço baixo. Ele deve olhar o prazo de validade, a aparência e o cheiro.

Denúncias pelo app – O Procon-MS também está no aplicativo “MS Digital”. Além de outros serviços disponibilizados, denúncias e reclamações podem ser feitas pelo app.

Basta ir no ícone “Procon” e depois, na aba “denúncia”. A partir daí, aparecerão seis passos (tipo de denúncia, tipo de lugar, anexo de fotografias, descrição do ocorrido em até 200 caracteres, endereço do local) para preenchimento.

A denúncia cairá automaticamente no sistema do Procon e a partir dela o estabelecimento estará sujeito às penalidades cabíveis, caso as denúncias sejam concretas.

 

Com informações do Correio do Estado.

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