SAÚDE

Autoridades se reúnem em frente ao hospital de Sidrolândia para falar sobre as ações de enfrentamento ao Covid-19

A prefeita em exercício, Vanda Camilo, iniciou a fala explicando que o intuito da reunião foi mostrar união e discorrer sobre as ações de enfrentamento ao Covid-19.

Foto: Reprodução/Facebook.

 

Diversas autoridades de Sidrolândia participaram na manhã desta segunda-feira (29), de uma live em frente ao Hospital Elmíria Silvério Barbosa para falar sobre a Covid-19. A live foi transmitida pela página do município no Facebook.

A prefeita em exercício, Vanda Camilo, iniciou a fala explicando que o intuito da reunião foi mostrar união e discorrer sobre as ações de enfrentamento ao Covid-19.

“Foi convocada essa live para que a população tenha a consciência do momento pandêmico que nós estamos vivendo”, ressalta.

O tesoureiro do hospital, Eduardo Terra, enfatizou que o órgão está trabalhando como nunca e superlotado. Ele também informou alguns valores que foram gastos e que todos eles subiram de preço.

“No ano de 2020, tiveram 140 internações de Covid. Em 2021, já temos 85 internações e destas, 66 foi apenas no mês de março e ele não acabou ainda. Diante disso, podemos ver a gravidade e a evolução da doença”, afirma.

 A promotora Janieli Basso em sua fala observou que o Ministério Público está acompanhando de perto toda a situação e lembrou a todos sobre as recomendações do decreto estadual.

“Como Ministério Público, a gente tem a atribuição constitucional de estar acompanhando e fiscalizando o cumprimento da Legislação. Cabe ao Executivo e ao Legislativo, adotarem as medidas que entenderem dentro da sua realidade local, para auxiliar na resolução desses problemas”, argumenta e complementa: “A gente pede para as pessoas sigam o cumprimento deste decreto. Mantenham os seus estabelecimentos fechados, porque a gente tem que fazer essa fiscalização e acompanhar isso de perto”.

Vanda Camilo agradeceu a presença de todos e explicou que o novo diretor do hospital, Jacób Breure, não participou da reunião em razão de ter ido para Campo Grande porque seu quadro de saúde de Covid-19 se agravou e ele precisou realizar uma tomografia.

“Vamos nos cuidar e vamos manter o isolamento”, solicita.

O diretor-técnico da UPA, Renato Lima, apontou quase 80% dos atendimentos de porta do local é Covid-19 e informou que a tenda tem a função de ajudar no diagnóstico dessas pessoas que estão em dúvida sobre a positividade da doença.

“Mas infelizmente as pessoas estão tão ansiosas para fazer o exame que acabam fazendo ou pedindo para realizar o exame antes da hora. O exame que realizamos é o teste rápido. Que de rápido, ele não tem muita coisa. Ele só tem alguma aceitação se for feito no 8º dia de sintoma, ou seja, as pessoas que não apresentam sintomas, terão um falso negativo. O mais importante de tudo, é prevenir”, finaliza.

Ainda participaram da ação a diretoria do hospital, vereadores, representantes da OAB- Ordem dos Advogados Brasileiros, o delegado titular da cidade Diego Dantas, integrantes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar.

 

*Curta nossa página: https://www.facebook.com/MSNegociosidro/
*Siga-nos no Instagramhttps://www.instagram.com/msnegocios/
-Quer receber notícias do Site MS Negócios via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9267 9999 e se cadastre gratuitamente.

 

Deixar um Comentário