SIDROLÂNDIA

Histórico aponta que pesquisas eleitorais nem sempre retratam a realidade

Nas eleições de 2020, as pesquisas davam como Fiúza ganhando disparado do segundo colocado, o que na verdade, não aconteceu.

Foto: MS Negócios.

 

As pesquisas eleitorais servem como um auxílio para os eleitores, partidos e candidatos em relação ao cenário atual. Mas será que ela ajuda ou atrapalha? Elas refletem a verdade? Pela última pesquisa divulgada em Sidrolândia não ajudou e também não refletiu o cenário real.

Em 2020 a última pesquisa foi divulgada há três dias das eleições e apontava que Daltro Fiúza (MDB) ganharia de Enelvo Felini (PSDB) com folga, 47,06% contra 34,71%. Mas o resultado final de apuração ficou em 46,44% contra 39,51%.

Isso mostra que as pesquisas de intenção de voto não conseguem refletir a realidade e não devem ser levadas em consideração ao decidir o voto.

O sidrolandense precisa saber que diversas pesquisas realizadas são pagas pelos próprios candidatos e com resultado predestinado a parecer favorável ao seu pagador. Por isso, fique atento às empresas que as realizam e à forma com que os dados são coletados. O verdadeiro resultado será conhecido no dia 11 de abril.

 

*Curta nossa página: https://www.facebook.com/MSNegociosidro/
*Siga-nos no Instagramhttps://www.instagram.com/msnegocios/
-Quer receber notícias do Site MS Negócios via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9267 9999 e se cadastre gratuitamente!

Deixar um Comentário