POLÍTICA

Daltro Fiúza ficará fora da diplomação dos candidatos eleitos em novembro

O motivo é o registro de candidatura sub judice que ainda aguarda deferimento do TSE- Tribunal Superior Eleitoral.

Foto: Reprodução/Região News.

 

A Justiça Eleitoral definiu para dia 17 de dezembro a diplomação dos candidatos eleitos nas eleições de 2020 em Sidrolândia e Daltro Fiúza não estará entre os pleiteados. O motivo é o registro de candidatura sub judice que ainda aguarda deferimento do TSE- Tribunal Superior Eleitoral.

Apesar de Daltro ter sido o mais votado entre os candidatos que concorreram à prefeitura da cidade, ele não foi definido como eleito. Em primeira instância ele conseguiu deferimento para registrar a candidatura, cuja decisão foi derrubada pelo Tribunal Regional Eleitoral, considerado como segunda instância. Ele agora espera a decisão do TSE.

Conforme as regras, se Fiúza não for diplomado até o dia 1º de janeiro, ele não poderá tomar posse. Sendo obrigatório o presidente da Câmara Municipal assumir o cargo. Outra regra é que se o TSE decidir indeferir o recurso do candidato, haverá nova eleição na cidade no ano de 2021.

A defesa de Daltro acredita que a decisão saia em até duas semanas, antes do findar do ano.

 

Por:Juliana Zanlorenzi
*Curta nossa página: https://www.facebook.com/MSNegociosidro/
*Siga-nos no Instagramhttps://www.instagram.com/msnegocios/
-Quer receber notícias do Site MS Negócios via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9267 9999 e se cadastre gratuitamente!

 

Deixar um Comentário