Por falta de pagamento por parte do Governo do Estado, os radares foram desligados em 2019. Após negociação, o pagamento foi realizado e o contrato foi encerrado
Nesta segunda-feira, todos os equipamentos dos radares localizados em Sidrolândia foram retirados por funcionários da empresa Perkons. Os mesmos deixaram de funcionar em agosto de 2019 por falta de pagamento de R$ 10,4 milhões por parte do Governo do Estado. Após uma intensa negociação, o Governo pagou a dívida e o contrato foi encerrado.
Segundo informações da assessoria de imprensa da empresa, os técnicos demoraram para realizar o serviço em razão da pandemia, para evitar o risco de contágio.
Ao todo, são 144 radares espalhados por 18 cidades do Estado. Além de Sidrolândia, as outras cidades são: Campo Grande, Amambai, Anastácio, Anaurilandia, Bataguassu, Bataiporã, Deodápolis, Dourados, Glória de Dourados, Ivinhema, Jateí, Maracaju, Naviraí, Nova Andradina, Rochedo, Três Lagoas e Ponta Porã.
Uma nova licitação foi realizada, mas ainda não foi informada qual foi a empresa ganhadora e nem a localização dos novos radares mais modernos e baratos.
O ocorrido pode contribuir para a imprudência e consequentemente o aumento de acidentes. As vias onde estavam localizados os radares são conhecidas pelo abusa de alta velocidade. Os motoristas irão se sentir mais confiantes ao trafegar em velocidade elevada já que não terão mais os equipamentos de radares para inibir tal ação.
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.