Neste ano foram dois dias “D” de campanha, uma ocorreu no dia 17 de outubro e a outra no dia 07 de novembro e mesmo assim a meta ainda está longe de ser alcançada. A campanha termina no dia 30 de novembro.
Foto: Divulgação.
Há cinco dias do fim da Campanha de Multivacinação, Sidrolândia ainda não alcançou a meta de 95% de cobertura vacinal da população. A porcentagem do município está entre 70% e 79%. Por isso, equipes da Secretaria de Saúde estão definindo estratégias para que essa porcentagem melhore.
De acordo com Maria Ignácia, enfermeira e coordenadora da atenção primária, as estratégias criadas estão sendo no trabalho de conscientização e alerta aos pais que estão deixando de comparecer às unidades de saúde, mesmo com a obrigatoriedade da vacina.
“Estamos fazendo busca ativa das crianças nas residências, por meio dos agentes de saúde em trabalho junto com o conselho tutelar, além da exigência da carteirinha de vacina para matrículas nas escolas. Mesmo sem estarmos em campanha, estaremos orientando as mães a levarem as crianças nas unidades de saúde para colocar em dia a caderneta de vacinação”, afirma.
Ela ressalta que já tem definidas as estratégias para o início das aulas, mas que devido à pandemia, esse ano será muito mais difícil alcançar a meta.
Neste ano foram dois dias “D” de campanha, uma ocorreu no dia 17 de outubro e a outra no dia 07 de novembro e mesmo assim a meta ainda está longe de ser alcançada, pois o município está com dificuldade de conscientizar os pais da extrema importância das vacinas no combate à doenças imunopreveníveis como sarampo, caxumba, coqueluche e febre amarela.
Como a campanha de vacinação é nacional, quem decide sobre a prorrogação será o Ministério da Saúde. Se caso eles decidirem prorrogar, o município seguirá a decisão. A campanha termina no dia 30 de novembro e apenas 39 cidades do Estado já alcançaram a meta de 95% da cobertura vacinal.
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.