A decisão que foi unânime foi tomada em assembleia na tarde de domingo.
Foto: Reprodução/Facebook
Trabalhadores da empresa JBS/Seara realizaram uma assembleia geral na manhã do último domingo (22) e decidiram por unanimidade, não aceitar a proposta de reajuste salarial que a empresa ofereceu. A reunião contou com mais de 700 trabalhadores e foi realizada no Sindaves – Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias de Carnes e Alimentação, Similares e Derivados de Sidrolândia.
As propostas oferecidas pela empresa são de reajuste salarial de 4,77% o que corresponde a ganho real zero porque esse foi só a porcentagem da inflação dos últimos 12 meses e a substituição da cesta básica mensal por um cartão de compras no valor de R$ 174,00 e quem estiver afastado não recebe.
Outras propostas recusadas foram de alguns turnos ter que trabalhar aos domingos e diminuir a participação de lucro progressivamente de quem pedir licença médica. Terá 100% de participação dos lucros quem faltar apenas uma vez no ano, 75% quem faltar até duas vezes, 50% quem tiver três faltas e 25% quem tiver até quatro faltas justificadas. Acima de quatro faltas não ganha nada.
O presidente do sindicato, Joel Santos da Cruz, afirmou que o reajuste que a empresa está oferecendo é muito pouco. Ele agradeceu a participação de todos os funcionários que deixaram seus lares e familiares para tomar essa importante decisão e enfatizou que a luta não vai parar e que vão continuar as negociações até que se tenha um acordo.
As grandes empresas têm visado apenas o lucro em cima dos trabalhadores e não tem dado o retorno. Mesmo em meio à pandemia, a produção não parou e a empresa continuou ganhando dinheiro.
Por: Juliana Zanlorenzi
*Curta nossa página: https://www.facebook.com/MSNegociosidro/
*Siga-nos no Instagram: https://www.instagram.com/msnegocios/
-Quer receber notícias do Site MS Negócios via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9267 9999 e se cadastre gratuitamente.
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.