POLÍTICA

Aos 39 anos, Adavilton é o primeiro cadeirante eleito para a Câmara de Sidrolândia

O empresário do MDB, de 39 anos, foi eleito vereador Sidrolândia com 350 votos. Ele vai se tornar o primeiro cadeirante na Câmara Municipal.

Foto: Reprodução/Facebook.

 

Com 350 votos, Adavilton Joarildo de Souza Brandão vai ocupar uma das 15 cadeiras na Câmara Municipal de Sidrolândia a partir de 2021. Ele foi eleito no último domingo (15) e será o primeiro vereador cadeirante do município. O empresário de 39 anos é filiado ao MDB e foi o candidato a vereador mais bem votado na cidade pelo partido.

Adavilton conta que o foco de sua campanha foi convencer os eleitores que estavam indecisos na votação para vereador. Ele percorreu muitos bairros com mais cinco cadeirantes em busca de votos. “Eu fui atrás e conversei com eles (indecisos). Fiz as propostas que eram voltadas para acessibilidade e a inclusão social no município. Porque nós temos que preparar as pessoas com deficiência e os nossos idosos para um bom futuro sem preocupação ao sair de casa e ter constrangimento”, explicou.

Ele reclama bastante da falta de acessibilidade que a Casa de Leis tem e afirma que o trabalho será árduo e difícil. “A questão da acessibilidade dentro da câmara é precária. Os ex-presidentes fizeram muito pouco. É preciso que sejam colocados uma plataforma elevatória e o elevador, porque o gabinete dos vereadores é no segundo piso e só tem escadas”, ressalta e complementa: “Eu quero que meu gabinete seja junto com o dos outros vereadores. Quero poder receber meu público, meus eleitores aonde esteja tudo acessível para que não tenha nenhum obstáculo”.

O novo vereador tem como proposta defender a sua grande causa que é a acessibilidade em Sidrolândia. Ele pretende colocar rampas nos padrões corretos, corrigir as que já têm e estão erradas, colocar piso tátil nas calçadas, melhorar a inclusão do cadeirante em postos de trabalho e promover o esporte adaptado nas escolas.

“Estou bem confiante que dá para fazer um trabalho muito bom nesta área. Vencer as eleições foi muito prazeroso, foi importante ter essa representatividade dentro do poder público e principalmente ser o primeiro cadeirante a assumir um posto na câmara. Há sete anos, antes do meu acidente, jamais passou pela minha cabeça ser um cadeirante ou sonhar em ser um fundador de uma associação que cuida de pessoas com deficiência. No momento da última apuração que eu vi que fui eleito, relembrei muito a minha vida antes da deficiência e foi emocionante. Estou muito motivado a trabalhar”, enfatiza.

“Queria agradecer a Deus porque Ele só me abençoou nestes sete anos. Agradeço a minha família que está me apoiando e está sempre do meu lado, independentemente de muitas coisas, todos dão apoio e encorajamento. Agradeço demais aos 350 eleitores que acreditaram em mim, que me deram esta responsabilidade de trabalhar por elas. O vereador é funcionário da população e não deve ser uma pessoa soberba. Podem ter certeza que irei trabalhar pela melhoria de nossa cidade. Não somente na acessibilidade, mas em todos os segmentos”, finaliza.

 

Por: Juliana Zanlorenzi
*Curta nossa página: https://www.facebook.com/MSNegociosidro/
*Siga-nos no Instagramhttps://www.instagram.com/msnegocios/
-Quer receber notícias do Site MS Negócios via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9267 9999 e se cadastre gratuitamente.

 

Deixar um Comentário