Segundo a classificação do Programa de Saúde e Segurança na Economia (PROSSEGUIR), a recomendação é apenas para atividades essenciais e não essenciais de baixo e médio risco.
Sidrolândia teve uma piora e regrediu para a bandeira laranja, apresentando grau médio em relação ao contágio da pandemia do COVID-19 segundo o Prosseguir (Programa de Saúde e Segurança na Economia). Os dados foram divulgados na quinta-feira (08).
De acordo com as recomendações do programa, o município que está no grau laranja deve tomar diversas precauções: realizar campanhas de conscientização junto à população indígena em aldeias e garantir fornecimento de máscaras e álcool em gel, redução de serviços presenciais não essenciais da administração pública Municipal, recomendar distanciamento e uso de máscara em locais públicos e em espaços fechados, realizar o fechamento dos parques públicos no município e implementar toque de recolher entre as 22 horas e 5 horas.
Na live diária do Coronavírus do Estado, o Secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Eduardo Riedel, enfatizou que é preciso mais empenho no cumprimento das recomendações do Programa. O motivo do aviso foi que o Estado teve uma piora, pois 31 municípios mantiveram o grau, 13 melhoraram e 35 pioraram.
Agora, no Estado são 30 cidades com bandeira vermelha com grau alto, 41 cidades com bandeira laranja que é grau médio e 8 com a bandeira amarela que é grau tolerável. Não tem nenhuma cidade na bandeira preta nem na verde.
Prosseguir- O Governo do Estado do Mato Grosso do Sul, com o apoio técnico da Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS/OMS), criou o Programa de Saúde e Segurança na Economia (PROSSEGUIR), com o objetivo de estruturar um método baseado em dados, informações e indicadores capazes de nortear os diversos agentes da sociedade, principalmente os entes públicos, a tomarem suas decisões e tornarem suas ações mais eficientes no combate à propagação e aos impactos da COVID 19 em nosso Estado.
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.