Estudo foi da Câmara de Comercialização de Energia Elétrica
Estudo da CCEE (Câmara de Comercialização de Energia Elétrica) identificou que Mato Grosso do Sul reduziu em 12% o consumo de energia elétrica desde que as medidas de isolamento social começaram a ser adotadas. O índice é o maior entre os estados da região centro-oeste e o 7º no ranking nacional.
O levantamento compara o período de três semanas, entre 18 de março e 10 de abril com as semanas de 1º a 17 de março, antes do início da quarentena. Conhecer esse consumo é importante para traçar futuros valores da tarifa, bem como identificar a economia realizada.
Para a presidente do Concen/MS (Conselho dos Consumidores da Área de Concessão da Energisa Mato Grosso do Sul), Rosimeire Costa, “todas as projeções no valor das tarifas são feitas com base no consumo”, e por isso, menor consumo, indica possibilidade de tarifas mais baratas.
Ela lembra que está na Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), petição do conselho para que seja revisto reajuste de 6,9% no preço da energia em Mato Grosso do Sul, caindo para 4,76%.
“Esse dado da CCEE só mostra que estamos certos em afirmar que há redução no consumo e que o isolamento vem sendo cumprido”, ressalta, lembrando que no período da pandemia, grandes empresas, como shoppings e outros estabelecimentos, ficaram fechados, provocando essa queda, que “precisa influenciar na redução da tarifa”.
Dados – Entre os estados do Centro-Oeste, MS supera a queda de consumo realizada em Mato Grosso (-9%), Goiás (-4%) e Distrito Federal (-7%). Em relação aos demais entes federativos, Mato Grosso do Sul ficou atrás de Rio Grande do Sul (-23%), Santa Catarina (-18%), Paraná e Alagoas (-14%), Sergipe e Ceará (-13%).
Curta nossa página: https://www.facebook.com/MSNegociosidro/
Siga-nos no Instagram:https://www.instagram.com/msnegocios/
Por:Campo Grande News
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.