Com aliança para cargos em Campo Grande, tucanos miram nos maiores municípios
O anúncio da pré-candidatura do deputado estadual José Carlos Barbosa – o Barbosinha – à prefeitura de Dourados pelo DEM fez a luz vermelha acender no ninho tucano e o partido do governador Reinaldo Azambuja se prepara para contra-atacar naquele município e nas maiores cidades de Mato Grosso do Sul. Com o fim do carnaval, o PSDB começa a definir os nomes dos candidatos nos maiores colégios eleitorais.
Na segunda maior cidade do Estado, a escolha dos tucanos deve ficar entre o secretário Geraldo Resende (Saúde) e o deputado estadual Marçal Filho, mas conforme os bastidores, PSDB e DEM devem se unir em aliança.
Sidrolândia a 7º econômia do Estado,está praticamente definido o nome do Ex-prefeito Enelvo Felini para concorrer as eleições de 2020.
Segundo o presidente tucano Sergio de Paula,a Executiva do PSDB definiu que a questão administrativa não vai se sobrepor à política e vê com naturalidade o interesse eleitoral dos democratas.
“Nós entendemos como algo perfeitamente normal a pré-candidatura do adversário. Trabalhamos juntos na administração com o DEM e outros partidos e nas eleições marchamos separados. Isso é o exercício da democracia”.
O PSDB é partido com mais prefeitos fialiados no Estado, cerca de 60%. As filiações mais recentes, neste mês de fevereiro, foram dos prefeitos de Japorã, Paulo Franjotti, e de Mundo Novo, Valdomiro Sobrinho.
Cargos
Além de ter o Governo do Estado, o PSDB tem 47 dos 79 prefeitos de Mato Grosso Sul fialiados a sigla. O partido também comanda a Assembleia Legislativa do Estado de Mato Grosso do Sul (ALEMS) e a Câmara Municipal de Campo Grande, em ambas casas os tucanos são a maior bancada.
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.