SIDROLÂNDIA

DENGUE: Sidrolândia em pouco mais de 30 dias registra 119 casos de Dengue

Os recentes dados deixam Sidrolândia em estado de alerta, e sobe para a linha amarela 

Foto:MS Negócios

Os agentes epidemiológicos da Prefeitura de Sidrolândia estão com alto registro de casos de residências com focos do mosquito  Aedes Aegypti, transmissor da dengue, e o último boletim epidemiológico, aponta Sidrolândia com 119 casos do dia 1 de janeiro ao dia 12 de fevereiro de 2019.

Os municípios são classificados como de baixa incidência abaixo de 100 casos por 100.000 habitantes, moderada de 100 a 300 casos por 100.000 habitantes e alta incidência acima de 300 casos por 100.000 habitantes, Sidrolândia o relatório aponta 48.027 habitantes, e um registro de 79 casos, esta na linha amarela, ou seja, média incidência.

Para se ter uma idéia, somente na última semana, foi registrado em Sidrolândia, 01 caso positivo para chikungunya e 5 positvos para Dengue.

Prefeitura Municipal já avisou aos agentes, para passar a informação que os proprietários de terrenos sem os devidos cuidados, serão notificados pelo fiscal de postura do município. Em conversas com um doa agentes, não se tem previsão do FUMACE, começar entrar em atividade, uma das formas de combate ao Aedes aegypti, mosquito que transmite a dengue, zika e chikungunya

 DENGUE

Caso suspeito- Pessoa que viva ou tenha viajado nos últimos 14 dias para área onde esteja ocorrendo transmissão de dengue ou tenha a presença de Ae. Aegypti, que apresenta febre, usualmente entre 2 e 7 dias, e apresente duas ou mais das seguintes manifestações:

• Náusea, vômitos

• Exantema (manchas avermelhadas no corpo)

• Mialgias( Dor muscular), artralgia (Dor nas articulações)

• Cefaléia (dor de cabeça), dor retro orbital (dor nos olhos)

• Petéquias ou prova do laço positiva

• Leucopenia (é quando o número de leucócitos, que são as células de defesa do sangue, está baixo- é verificado através do exame Hemograma).

Também pode ser considerado caso suspeito toda criança proveniente ou residente em área com transmissão de dengue, com quadro febril agudo, usualmente entre 2 a 7 dias, e sem foco de infecção aparente.

Deixar um Comentário