POLICIAL

Suicídio : Jô Robson Cabreira da Silva foi encontrado morto em sua residência

Jô Robson sofria de depressão e teria se separado da esposa recentemente 

Foto:Facebook

Jô Robson Cabreira da Silva de 30 anos,foi encontrado morto em sua residência na Rua projetada 15 bairro morada da Serra na manhã deste último sábado 8 de fevereiro.

Como de costume parentes da vítima passava na casa dele na parte da manhã para buscá-lo para o trabalho, ao seu chamado e sem resposta, resolveram arrombar o portão e para a surpresa de todos ele estava no fundo da casa pendurado com uma corda no pescoço. Corpo de Bombeiros foi acionado e ao chegar ao local foi constatada a morte do rapaz.

Amigos e parente da vítima relata que o mesmo sofria de depressão, e teria se separado da esposa recentemente.

Suicídio

O suicídio é considerado pelo Ministério da Saúde como um problema de saúde pública, complexo, multifacetado e de múltiplas determinações, que pode afetar indivíduos de diferentes origens, classes sociais, idades, orientações sexuais e identidades de gênero.

Todos os anos, cerca de 800 mil pessoas morrem por suicídio no mundo, segundo a OMS (Organização Mundial de Saúde) . No Brasil, uma pessoa morre por suicídio a cada hora, enquanto outras três tentaram se matar sem sucesso no mesmo período.

O assunto é tão complexo que muitas pessoas evitam falar a respeito, o que nem sempre é a melhor decisão. Um problema dessa magnitude não pode ser negligenciado, pois sabe-se que o suicídio pode ser prevenido.

Uma comunicação correta, responsável e ética é uma ferramenta importante para evitar o efeito contágio.

Você precisa de ajuda? Ligue 188. O Centro de Valorização da Vida funciona 24 horas, 7 dias por semana.

Deixar um Comentário