POLICIAL

Polícia Militar garante reforço em Quebra Coco com policiais que serão chamados por concurso

Moradores do Quebra Coco reunidos com o Coronel Waldir Ribeiro Acosta em Campo Grande

Um grupo de moradores do Quebra Coco compareceram, ontem (29), no Comando Geral da Policia Militar em Campo Grande, onde estiveram reunidos com comandante geral, coronel Waldir Ribeiro Acosta que ciente dos problemas, informou que a PM hoje trabalha com efetivo inferior ao ideal, e que só após concurso público, a ser realizado ao final de 2019 conseguirá remanejar maior efetivo de policiais para o Quebra Coco.

Nossa reportagem ouviu o tenente-coronel e comandante da 8ª Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM) de Sidrolândia, Erivaldo José, que informou “mesmo perante as dificuldades encontradas com a alta apreensão de drogas e contrabando (Sidrolândia é rota do narcotráfico) tem mantido uma viatura em alerta constante para atender aos moradores do Distrito do Quebra Coco”. Informou, ainda,  que qualquer delito cometido deve ser informado pela população por meio do número 190.

Posto da Policia Militar do Distrito do Quebra Coco

Tenente Erivaldo ainda mencionou que o serviço de inteligência das polícias está agindo com maior intensidade, impedindo o crescimento de delitos. “O serviço de inteligência das polícias está sendo cobrado para agir com mais intensidade, impedindo o crescimento desse núcleo do mal, da bandidagem e a população pede que o policiamento ostensivo lhes proporcione mais “sentimento de segurança” e ajam no combate a criminalidade”, finalizou.

A segurança pública é uma questão que extrapola os limites de distritos, regiões e do país. Mato Grosso do Sul é rota de tráfico de drogas, contrabando e descaminho, e Sidrolândia não fica fora desse corredor. Marginais se utilizam de comunidades com menor controle policial, pois têm sua população composta por famílias de trabalhadores. Ninguém merece viver nesse clima de terror. Agora é aguardar pela chamada dos aprovados no concurso da Polícia Militar para que o contingente de prevenção da segurança esteja efetivado. É importante que a população colabore de forma anônima, pelo telefone 190, auxiliando no trabalho do policiamento.

 

Por: Dirceu Martins

Deixar um Comentário