SIDROLÂNDIA

Em Agosto,Prefeitura e Governo do Estado inaugurarão a sala lilás em Sidrolândia

Ato está previsto para o dia 7, como parte da programação da Campanha “Agosto Lilás” em Sidrolândia

 

Autoridades e delegados acompanham o estágio das obras da Sala Lilás (Fotos: Rafael Brites)

 

O município de Sidrolândia deve ser o primeiro no interior de Mato Grosso do Sul a colocar em funcionamento a Sala Lilás, dentro da Delegacia de Polícia Civil. A obra é realizada por meio de parceria entre o Governo do Estado e a Prefeitura, para oferecer um espaço adequado ao acolhimento às vítimas de violência. No espaço, além da delegada Thaís Duarte, também será designada uma psicóloga e uma brinquedoteca.

Os gestores da Administração Municipal, prefeito Dr. Marcelo Ascoli, primeira-dama Ana Lídia Ascoli, secretário de Governo Clayton Lopes Ortega, coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres Natália Souza, e a psicóloga da Coordenadoria Drª Aletânia Ramires Gomes, visitaram a Delegacia de Polícia Civil onde foram recepcionados pelos delegados Diego Dantas e Thaís Duarte, para acompanharem juntos o estágio da obra.

A previsão é de que o espaço esteja pronto até o início de agosto, para ser inaugurado no dia 7, como ato de abertura da Campanha “Agosto Lilás” de combate à violência contra a mulher, em Sidrolândia.

– Estamos muito felizes, estamos presenciando na delegacia a obra já adiantada, muito bonito, a Prefeitura está colaborando com a Segurança Pública do nosso município, e em especial a segurança e a melhoria das questões em relação à segurança para as mulheres, a estrutura está ficando maravilhosa, estão de parabéns todos os envolvidos – afirmou o Dr. Marcelo Ascoli, prefeito.

De acordo com a delegada Thaís, a sala vai propiciar acolhimento adequado à vítima de violência doméstica. – A vítima não vai ficar na sala de espera junto com outras pessoas que vieram registrar outros tipos de crime – disse, ao salientar que a Sala Lilás ainda terá uma psicóloga para o atendimento especializado às vítimas.

Cb image default

 

– Porque muitas vezes a questão não é resolvida só prendendo o autor, essa vítima precisa de um auxilio, de um profissional especializado que vá conseguir dar a ela uma orientação que muitas vezes uma delegada não consegue dar, realmente a vítima precisa desse apoio psicológico, então a Sala Lilás em para isso, para trazer um maior acolhimento e um maior conforto – assegurou a delegada.

Segundo o delegado Diego Dantas, a visita da equipe da Prefeitura mostra a preocupação que o poder público está tendo também no atendimento às mulheres vítima de violência doméstica.

 

Deixar um Comentário