SIDROLÂNDIA

liderando pesquisas, Enelvo diz que só PSDB pode decidir sua candidatura a prefeito de Sidrolândia

 

Divulgação

Líder absoluto em todas as pesquisas de intenção de votos realizadas no município de Sidrolândia na corrida pela sucessão municipal, o ex-prefeito da cidade e ex-deputado estadual Enelvo Fellini afirma que é pré-candidato a prefeito municipal, mas só o seu partido, o PSDB, pode definir essa condição. “Temos vários bons nomes dentro da legenda e só serei candidato se houver unidade em torno do meu nome dentro do PSDB” afirma modestamente o ex-prefeito.

Candidato à reeleição no pleito eleitoral passado, Enelvo teve mais de 30% dos votos nominais computados no município, mesmo diante de várias candidaturas com comitês e apoiadores na cidade. Além dele, o município teve outros candidatos a deputado estadual e postulantes de inúmeros municípios foram buscar votos em Sidrolândia. Ainda assim, obteve mais de 30% dos votos válidos.

Entrevistado pelo radialista Eli Sousa no programa “Bronca do Eli”, nas rádios Segredo FM e Diamante FM, na manhã da última segunda-feira, Enelvo Fellini relembrou que quando assumiu a Prefeitura de Sidrolândia em 1997, o município contava com pouco mais de 18 mil habitantes. Recebeu a administração municipal com 13º salário, folha do servidor e fornecedores em atraso.

Oito anos depois, quando entregou o cargo ao seu sucessor, a cidade já havia ultrapassado os 36 mil habitantes, praticamente dobrando o número de moradores e carros de som percorriam as ruas da cidade anunciando empregos nos estabelecimentos industriais que se instalaram no parque industrial da cidade.

Mais que gerar empregos e renda, as duas gestões consecutivas de Enelvo Fellini também se preocuparam em criar programas sociais para beneficiar as famílias, especialmente as mães trabalhadoras.

“Com o trabalho para os pais, criamos programas sociais para tirar as crianças das ruas. Criamos programas, como o “Poliesportivo da Criança” que ganhou notoriedade e mereceu um bloco de seis minutos no Jornal Nacional como um programa exemplo para o país. A jornalista Glenda Kozlowski foi lá e nos ajudou muito na divulgação positiva do município” recorda Enelvo.

Ele diz que o problema da falta de emprego sempre o preocupou, pois, no seu entendimento, comente o trabalho bem pago, pode tirar o Brasil da crise econômica que se prolonga. “Só acredito que uma família, um cidadão, só atinja o sucesso através do trabalho. A malandragem, o pouco serviço não leva a nada” diz o ex-prefeito ao classificar o Brasil como “o país dos feriados”. Ela cita como exemplo os feriados que caem nas quintas-feiras. “Quando tem um feriado na quinta-feira, emenda-se a sexta-feira, o sábado e o domingo e mais de metade da semana. Se torna inútil, improdutiva” enfatiza.

Enelvo, depois de ter sido prefeito de Sidrolândia por dois mandatos, ajudou a eleger dois prefeitos no município, Ari Basso e o atual, Dr. Marcelo, que foi seu vice em seu segundo mandato.

Exerceu, durante os três primeiros anos do mandato passado de Reinaldo Azambuja, o cargo de diretor-presidente da Agência Estadual de Reforma Agrária e Extensão Rural – a Agraer. Na agência, com escritórios nos 79 municípios e dois distritos do Estado, comandou um proveitoso trabalho de fomento à agricultura familiar, sem deixar de prestar assessoria técnica a pequenos, médios e grandes produtores.

“Tivemos um saldo positivo na Agraer, atendendo a todos os municípios do Estado em seus 81 escritórios espalhados por Mato Grosso do Sul, isso graças aos seus quase 500 funcionários técnicos bem qualificados que sempre se preocuparam em levar conhecimento ao homem do campo” disse Enelvo que, no final de 2017, deixou a direção do órgão para assumir o cargo de deputado estadual pela legenda do PSDB.

 

 

Por: Impacto MS

 

Deixar um Comentário