O vereador é a base da cadeia alimentar na política porque é ele que deve ter contato diário e direto com a população, deve estar na comunidade, no bairro, ouvindo o povo que o escolheu como representante e ainda é ele quem deve estar diretamente levando ao poder executivo as necessidades do povo e cobrando providências.
Porém, nos últimos dias em Sidrolândia os papéis se inverteram. Algumas publicações em redes sociais mostraram que o vereador Otacir Figueiredo, popularmente conhecido como Gringo, em dois anos de mandato ainda não entendeu qual é a função de tal cargo ao qual ocupa.
Desde a posse da cadeira da presidência pelo vereador Carlos Henrique, Gringo tem se incomodado com questões a respeito da administração da Câmara. Em um vídeo no Facebook, o vereador cobrou o presidente sobre a contratação de assessores, mais recentemente o vereador tem causado polêmica solicitando mais assessores, já que tem apenas um.
Não se sabe ao certo quais as grandes demandas do vereador que o fazem necessitar de pelo menos três assessores no legislativo de um município com pouco mais de 55 mil habitantes. O vereador que antes tinha seus favores atendidos pelo ex presidente, agora exige o mesmo do novo presidente que já afirmou que por questões de economia não atenderá os pedidos.
Uma segunda situação chama atenção, o vereador “Gringo” publicou em suas redes sociais um convite para participação da população na câmara para cobrar do legislativo a reforma de escolas área urbana: “Quero fazer um apelo a todos os pais de alunos de nosso Municipio, para que esteja na sessão de terça feira as 17:30…a Camara tem dinheiro em Caixa…374 mil reais…da pra reformar Todas as escolas…Monteiro Lobato, Pedro Aleixo, Natalia e Olinda….”.
O que chama atenção é que, enquanto o vereador cobra mais assessores para atenderem a seus caprichos e provoca rebelião em redes sociais por motivos impróprios (já que a câmara não tem autonomia para realizar uma reforma escolar), a escola da aldeia Nova Tereré, terra do vereador, está abandonada, sem representatividade alguma.
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.