Áreas de instabilidades se formaram sobre o estado causando chuvas generalizadas e com altos acumulados em todas as regiões. As chuvas iniciaram desde a madrugada de terça-feira (26) abrangendo todo centro-sul do Estado e avançou para as demais áreas ao longo do dia.
As causas destas mudanças no tempo foram o alinhamento de uma frente fria atuando no oceano juntamente com transporte de umidade vindo da Amazônia. Os dois juntos formam um sistema denominado como Zona de Convergência de Umidade responsável pelo tempo instável e com potencial de chuvas e temporais
Essas chuvas serão persistentes em todas as áreas até quinta-feira (28). Por conta disso, a Coordenadoria de Defesa Civil do Estado (CEDEC/MS) reforçou o alerta via SMS sobre chuvas intensas com validade para as próximas 48 horas em todo Mato Grosso do Sul. A CEDEC recomenda que a população evite enfrentar o mau tempo e as áreas alagadas, além disso, avisa sobre o risco de queda de árvores e descargas elétricas.
Devido ao excesso de nuvens e chuva, a temperatura ficará mais agradável variando entre 18 °C a 32 °C no Estado e na capital entre 21 °C a 29°C, conforme o Instituto Nacional de Meteorologia.
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.