SIDROLÂNDIA

Enquanto prefeitura fiscaliza bairros cascata da praça está com água suja

 

Não é novidade que Sidrolândia passa dias bem difíceis em relação a casos confirmados de dengue, segundo assessoria da prefeitura são cerca de 580 notificações, do dia 1º de janeiro até 19 de fevereiro, pouco menos de 60 dias.

A prefeitura municipal de Sidrolândia tem realizado ações em toda a cidade para prevenir os focos do mosquito transmissor da doença mas, como diz o ditado: “Em casa de ferreiro o espeto é de pau” e o que chamou a atenção é que a cascata localizada na praça Porfírio de Brito , a praça “Central”, onde muitos pais levam seus filhos para brincar, está com a água suja, cheia de lodo no fundo, o que pode causar a propagação do mosquito.

Segundo nota emitida pela prefeitura, agentes comunitários, agentes de vigilância epidemiológica, garis, técnicos das Vigilâncias em Saúde e equipe com o Fumacê trabalham por toda a cidade em uma grande mobilização.

Uma mãe que estava na praça com a filha de 12 anos que acabou de se recuperar da doença chamou a atenção para a situação da água.

Eles retiraram recipientes que acumulam água de chuva e que servem de criadouro para o aedes e em vários lugares e localizaram larvas do mosquito, porém a equipe que segundo nota já finalizou a parte central, não foi designada a fazer essa limpeza na cascata que é de responsabilidade do executivo municipal.

 

 

 

 

 

 

 

 

Por: Heloisa Trindade

Deixar um Comentário