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Toyota Yaris chega por R$ 59.590 – veja;

Com motores 1.3 e 1.5, e transmissão automática do tipo CVT, vem atuar entre Etios e Corolla

 

Agora é oficial: o Toyota Yaris finalmente está entre nós. A marca japonesa apresentou o modelo nesta noite (7) à imprensa e ao público (por meio de sua página no Facebook). Como adiantamos no começo do dia, será vendido nas versões hatchback e sedã, com preços que variam entre R$ 59.590 e R$ 79.990, com motorização 1.3 e 1.5, para ficar posicionado entre o Etios e o Corolla. Estará nas concessionárias de todo o país a partir do dia 21 de junho.

O Yaris hatch entrará no segmento dos compactos mais equipados, como Ford Fiesta, Honda Fit e Volkswagen Polo, enquanto o sedã irá disputar espaço com Chevrolet Cobalt, Honda City e Volkswagen Virtus, na faixa de preços entre R$ 55 mil e R$ 80 mil. A Toyota está mirando muito mais sua arquirrival Honda do que as demais, colocando valores bem próximos do Fit e City.

 

O novo modelo tem parentesco forte com o Etios, incluindo plataforma, motores e transmissão manual (o CVT vem do Corolla) O hatch mede 4,14 m de comprimento, 1,73 m de largura e 1,50 de altura. O porta-malas tem capacidade para 310 litros. Já o sedã tem 4,42 m de comprimento e 1,47 m de altura, enquanto o entre-eixos é de 2,55 m (mesmo do hatch), com porta-malas de 473 l.

A motorização passou por mudanças na calibração em relação ao Etios e ganhou um novo sistema de exaustão. O 1.3 agora gera 101 cv e 12,9 kgfm de torque, enquanto o 1.5 conta com 110 cv e 14,9 kgfm, com etanol. A transmissão manual é a mesma do Etios, com 6 marchas, mas deixa de lado o câmbio automático de 4 posições para a adotar o mesmo CVT utilizado pelo Corolla, que simula 7 marchas. A suspensão está 13 milímetros mais alta do que o modelo asiático, mudança feita pela equipe de engenharia da marca no Brasil, para ficar mais confortável e aguentar as ruas brasileiras.

 

Toyota Yaris 2019 - BrasilO Yaris adota a nova central multimídia da Toyota, que foi desenvolvida em parceria com a Harman-Kardon. Utiliza uma tela de 7 polegadas com espelhamento de smartphone. Embora a Apple finalmente tenha anunciado que dará suporte a outros navegadores por GPS ao utilizar o Apple CarPlay, a Toyota desenvolveu uma forma de utilizar o Waze e o TomTom pelo iOS.

A Toyota espera vender 6 mil unidades do Yaris por mês, sendo 45% do sedã e 55% do hatchback. A versão manual existe apenas para ter um modelo de entrada, já que a marca acredita que as configurações com câmbio CVT responderão por 95% das vendas. No mix de versões, a Toyota espera que as XL Plus Tech, XS e XLS sejam as mais procuradas, com destaque para a XL Plus Tech (que pode ter 28% de participação). A XL CVT terá apenas 17%, enquanto a XL manual corresponderá a apenas 5% dos emplacamentos.vo modelo tem parentesco forte com o Etios, incluindo plataforma, motores e transmissão manual (o CVT vem do Corolla) O hatch mede 4,14 m de comprimento, 1,73 m de largura e 1,50 de altura. O porta-malas tem capacidade para 310 litros. Já o sedã tem 4,42 m de comprimento e 1,47 m de altura, enquanto o entre-eixos é de 2,55 m (mesmo do hatch), com porta-malas de 473 l.O novo modelo tem parentesco forte com o Etios, incluindo plataforma, motores e transmissão manual (o CVT vem do Corolla) O hatch mede 4,14 m de comprimento, 1,73 m de largura e 1,50 de altura. O porta-malas tem capacidade para 310 litros. Já o sedã tem 4,42 m de comprimento e 1,47 m de altura, enquanto o entre-eixos é de 2,55 m (mesmo do hatch), com porta-malas de 473 l.

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Toyota Yaris 2019 - Brasil

 

Toyota Yaris 2019 - Brasil

O motivo de apostar neste segmento, para a Toyota, é bem claro. Os compactos tiveram 186.800 unidades emplacadas entre janeiro e abril de 2017, enquanto a faixa premium (com mais de 100 cv e preços acima de R$ 60 mil) emplacou 89.500. Neste ano, os compactos "premium" cresceram 47%, com 131.700 unidades emplacadas. A marca mira nos clientes do Corolla que querem algo diferente ou têm interesse em adquirir um carro da Toyota, mas não queria algo tão simples quanto o Etios. Pretendem atrair clientes em torno dos 35 anos, mais exigente, que entende de carros e está em ascensão, considerando a qualidade do carro como item obrigatório.

 

Toyota Yaris 2019

 

Por: Motor1

 

 

A motorização passou por mudanças na calibração em relação ao Etios e ganhou um novo sistema de exaustão. O 1.3 agora gera 101 cv e 12,9 kgfm de torque, enquanto o 1.5 conta com 110 cv e 14,9 kgfm, com etanol. A transmissão manual é a mesma do Etios, com 6 marchas, mas deixa de lado o câmbio automático de 4 posições para a adotar o mesmo CVT utilizado pelo Corolla, que simula 7 marchas. A suspensão está 13 milímetros mais alta do que o modelo asiático, mudança feita pela equipe de engenharia da marca no Brasil, para ficar mais confortável e aguentar as ruas brasileiras.A motorização passou por mudanças na calibração em relação ao Etios e ganhou um novo sistema de exaustão. O 1.3 agora gera 101 cv e 12,9 kgfm de torque, enquanto o 1.5 conta com 110 cv e 14,9 kgfm, com etanol. A transmissão manual é a mesma do Etios, com 6 marchas, mas deixa de lado o câmbio automático de 4 posições para a adotar o mesmo CVT utilizado pelo Corolla, que simula 7 marchas. A suspensão está 13 milímetros mais alta do que o modelo asiático, mudança feita pela equipe de engenharia da marca no Brasil, para ficar mais confortável e aguentar as ruas brasileiras.

 

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