De acordo com a Somar Meteorologia, estação deve registrar temperaturas mais baixas do que em 2017, mas sem episódios extremos como divulgado nas redes sociais
Quem já sofria antes da hora e lamentava a proximidade "do inverno mais frio dos últimos 100 anos" pode ficar tranquilo pois é falso o boato que circula nas redes sociais. Nos últimos dias, diversos textos se espalharam pela internet divulgando a informação equivocada. De acordo com a Somar Meteorologia, as previsões não sustentam a afirmação de uma estação de frio tão rigoroso.
Pode até ser mais frio que o ano passado, mas não com episódios tão extremos como os divulgados — afirma a meteorologista Maria Clara Sassaki.
Segundo a especialista, o fenômeno La Niña, responsável por esfriar a atmosfera e deixar as temperaturas mais baixas durante o inverno, inclusive já está enfraquecendo.
— A tendência é que o inverno seja de neutralidade — prevê Sassaki.
A meteorologista destaca que a estação deve ser marcada por poucas chuvas e ausência de períodos prolongados de temperaturas mais baixas.
A primeira onda de frio no Estado deve ser registrada a partir da próxima semana, com mínimas podendo atingir 5 °C na Serra e 12°C na Região Metropolitana. A queda nas temperaturas, no entanto, perde força rapidamente, com o retorno do tempo seco e dias mais quentes. Tal oscilação nos termômetros, segundo a Somar, deve se estender por todo o outono.
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.