SIDROLÂNDIA

Prefeitura de Sidrolândia abre processo administrativo contra servidor que mobilizou pessoal e equipamentos para retirar entulho

Por meio da comunicação interna 0182/17, a Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos, responsabilizou Pagani pelo serviço irregular em propriedade particular.

 

A Procuradoria Jurídica da Prefeitura de Sidrolândia instaurou processo administrativo disciplinar contra o servidor Ambrósio Pagani, concursado como auxiliar de serviços gerais, que seria responsável pela retirada e descarte de entulho de uma construção particular na Rua Rio Grande do Sul. Na operação foram usados caminhões e pá-carregadeiras do município.

No último dia 19 de março reportagem do Região News mostrou flagrante, com fotos e vídeo, de funcionários e equipamentos do município retirando entulho de uma construção particular na Rua Rio Grande do Sul. O material foi despejado no aterro sanitário, fechado para este tipo de resíduo desde o ano passado, por determinação do Ministério Público.

Por meio da comunicação interna 0182/17, a Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Serviços Públicos, responsabilizou Pagani pelo serviço irregular em propriedade particular. Esta prática é proibida pela Lei Complementar 007/2002, o Estatuto do Servidor, que “proíbe o servidor público se dedicar, nos locais e horas de trabalho, a atividades estranhas ao serviço, e empregar material ou qualquer outro bem do Município em serviço particular”. As punições previstas vão desde advertência, até demissão, numa medida extrema, passando por aplicação de multa.

Conforme a portaria 657, a comissão terá 60 dias para apresentar suas conclusões. Será integrada por Edilene Rodrigues Cruz, 

 

Selma Neves de Araújo e Flavio Trajano Aquino dos Santos, cabendo a Edilene a presidência.

Em 19 de maio, dois meses depois, portanto, um novo flagrante de uso de equipamentos da Prefeitura em favor de particulares. Desta vez, a equipe do tapa-buraco foi deslocada para a saída de Maracaju, onde fez remendo no acostamento da rodovia (a BR-060) e na alça de acesso ao pátio de um posto de combustível.

 

fonte
Flávio Paes/Região News

Deixar um Comentário