Em Sidrolândia, as filas começaram no fim da manhã desta segunda-feira.
Filas extensas estão começando a se formar em postos de combustíveis em algumas cidades de Mato Grosso do Sul. Em Sidrolândia elas começaram a se formar ainda no início desta segunda-feira (31).
O motivo são os bloqueios em rodovias estaduais e federais no estado. Há pelo menos 20 pontos com manifestações em todo o estado.
Tem fila de carros esperando para abastecer no Posto Pé de Cedro. O estabelecimento limitou o abastecimento de 20 litros por pessoa. Já no Auto Posto Dias ‘Taurus’, o combustível não foi limitado quantidade de litros por pessoa. “A hora que acabar, acabou. Mas a fila está dando volta no quarteirão”, informou uma funcionária do local.
Segundo o Sindicato do Comércio Varejista de Derivados de Petróleo e Lubrificantes de Mato Grosso do Sul (Sinpetro-MS), Campo Grande não sofre com falta de combustíveis e no interior do estado houve a recomendação de venda fracionada para evitar contratempos.
Em nota, o sindicato informou que está liberada “as vendas aos consumidores limitadas a critério de cada um. Por exemplo, 20, 30 litros de gasolina ou etanol por veículo, e no diesel fica critério do estoque de cada um”.
E relação ao aumento de preço, o Sinpetro-MS reforça que “pode ser entendido pelo Procon como preço abusivo devido a situação de emergência, portanto cada posto deve analisar se vai correr o risco ou não de ser fiscalizado e possivelmente autuado”, finaliza a nota.
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.