Desenvolvimento

Duplicação da BR-060 pode sair do papel e beneficiar Sidrolândia

Governador Eduardo Riedel discute projetos com ministra Simone Tebet e prevê avanços para 2026

A ministra do Orçamento e Planejamento, Simone Tebet (MDB), com governador Eduardo Riedel (PSDB). (Foto: Ilustrativa / Saul Schramm)

A duplicação do trecho da BR-060 entre Campo Grande e Sidrolândia voltou ao centro das discussões políticas e pode finalmente sair do papel. O governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel (PSDB), tratou do assunto com a ministra do Orçamento e Planejamento, Simone Tebet (MDB), durante a solenidade de posse da nova diretoria da Assomasul (Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul).

O projeto, que ainda está em fase de elaboração pelo governo estadual, pode integrar o orçamento da União a partir de 2026. Segundo a ministra, o pedido está no estágio inicial, e o compromisso do Estado pode garantir avanços.

“Ele [Riedel] tem que terminar o projeto, preparar, calcular valor. Mas nesse ano, o orçamento já está fechado. Então é só para o ano que vem”, afirmou Tebet. Apesar de ser um ano eleitoral, a ministra destacou que os preparativos são fundamentais para a execução futura. “Só de estar com a ideia pronta, a gente ter esse compromisso firmado, já significa alguma luz no fim de tudo para 2026.”

A duplicação da BR-060 é uma demanda antiga da população de Sidrolândia, que sofre com o alto fluxo de veículos pesados e os frequentes acidentes no trecho. A cidade, que se destaca na produção agropecuária, depende da rodovia para o escoamento de grãos e outros produtos, o que reforça a necessidade urgente de melhorias na infraestrutura viária.

Além da duplicação da BR-060, o encontro entre Riedel e Tebet também abordou investimentos do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento), incluindo o leilão da BR-262, o contorno rodoviário de Três Lagoas e a alça de acesso de Porto Murtinho. A ministra ainda mencionou que a segunda Rota Bioceânica, em trecho amazônico, será inaugurada neste ano, e o Mato Grosso do Sul seguirá recebendo atenção especial.

A expectativa dos moradores de Sidrolândia é que os projetos avancem rapidamente para garantir mais segurança e desenvolvimento econômico na região. Agora, resta aguardar os próximos passos do governo estadual na apresentação do projeto final para inclusão no orçamento da União.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar as noticias do FourNews

Deixar um Comentário