Funcionários aguardam depósitos após promessas e explicações divergentes entre banco e RH
Servidores contratados pela prefeitura relataram uma série de atrasos e desencontros envolvendo o pagamento de salários e rescisões. Apesar de alguns terem recebido no último sábado (28), outros seguem sem previsão exata de quando o dinheiro será depositado.
“Me passaram o telefone do responsável lá do RH, ele disse que era problema do banco”, relatou um dos servidores. Após ser orientado a procurar a instituição financeira, o funcionário descobriu que “não tem nada na conta dele e nem previsão pra receber”.
A situação se complicou quando o servidor voltou a contatar o setor de Recursos Humanos da prefeitura. “Ele disse que até hoje, meio-dia, estaria na conta. O rapaz foi às 10 horas, enfrentou fila, e, quando deu 12 horas, nada de cair na conta dele”, completou.
Mais tarde, a promessa foi reajustada: o responsável pelo RH afirmou que o depósito ocorreria até o final do expediente bancário. “Se não cair, a prefeitura tem até o quinto dia útil para pagar, assim diz ele”, concluiu o servidor.
Uma fonte da prefeitura esclareceu que os atrasos têm relação com bloqueios judiciais nas contas do município. “O pagamento está programado pra hoje. Alguns receberam sábado, outros hoje, porque a justiça bloqueou algumas contas da prefeitura. Conforme fosse liberando recurso ou caindo na conta, esses servidores receberiam”, explicou.
Enquanto aguardam, os servidores seguem enfrentando filas e incertezas, reforçando a necessidade de transparência e agilidade na resolução dos pagamentos.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar as noticias do FourNews
Foto : Divulgação
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.