Ele teve 56% dos votos. Já Capitão Contar ficou com 43%.
O candidato Eduardo Riedel (PSDB) venceu o segundo turno das eleições e foi eleito governador de Mato Grosso do Sul. O resultado foi confirmado com 84,84% das urnas apuradas. No total ele obteve 673.424 votos, o que corresponde a 56,10% dos votos válidos, contra 43,90x% do Capitão Contar (PTB), que obteve 527.046 votos. Votos nulos ficaram em 5,66%, e brancos foram 2,52%.
No primeiro turno, o candidato do PRTB levou a melhor após a apuração dos resultados, com 26,71% dos votos válidos. Já Eduardo Riedel (PSDB), obteve 25,16% dos votos. No segundo turno houve a virada.
Eduardo Riedel é ex-secretário estadual de Infraestrutura. Nascido no Rio de Janeiro, é formado em Ciências Biológicas com mestrado em Zootecnia. Nunca concorreu a cargos políticos antes, tendo atuado a maior parte da carreira no setor privado. Riedel chegou a ser nomeado uma das cem personalidades mais influentes do agronegócio brasileiro. Foi vice-presidente e diretor da Confederação da Agricultura e Pecuária do Brasil (CNA) e secretário estadual de Governo e Gestão Estratégica por seis anos, de 2015 a 2021.
Dentre as medidas que ele pretende adotar é a regionalização da Saúde, redução de impostos, como o ICMS, geração de renda e profissionalização.
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.