SIDROLÂNDIA

Novela do terreno da Panesul tem mais um novo capítulo. Desta vez, atrelado às eleições de 2020

Terreno avaliado em R$ 3 milhões poderá ser usado para troca de favores entre vereador e empresários

Foto:MS Negócios

E a novela do terreno da Panesul que está avaliado em R$ 3 milhões continua. Na última sexta-feira (28), nossa redação recebeu uma informação de mais um dos desdobramentos dessa história que se arrasta por mais de 17 anos em Sidrolândia.

A área de 8.001 m² localizada em região nobre às margens da BR 060 e dentro do perímetro urbano do município foi doada em 2002 pelo então, prefeito Enelvo Felini (PSDB), a uma empresa chamada Panesul Indústria de Alumínio LTDA. A doação teve um intuito de fomentar emprego e renda ao município.

Como a empresa não conseguiu manter-se pelos dois anos (constados no contrato) e fechou as portas em poucos meses, o terreno deveria ser devolvido à prefeitura com todas as benfeitorias, mas não foi isto que aconteceu. A mesma locou o imóvel e ficou recebendo o dinheiro da locação.

A prefeitura ao saber disso ainda tentou um acordo com a empresa em que o proprietário da Panesul se comprometeu a mudar o ramo da mesma para hotelaria e voltar a utilizar o terreno. Mas novamente não foi o que aconteceu.

Em junho de 2019 uma decisão judicial deu ganho de causa e devolveu o terreno à prefeitura. No mês seguinte do mesmo ano, um  advogado se apresentou como consultor do empresário Nelson Feitosa e defendeu a ideia de que seu cliente queria comprar o terreno, contudo a venda não foi concretizada.

Eis aqui a novidade sobre o caso: 

A nossa redação recebeu a denúncia de que o vereador Cledinaldo Cotócio (PROS) colocou como presidente do CONDES- Conselho de Desenvolvimento Econômico- um dos empresários que vai doar dinheiro para fazer sua campanha nas eleições deste ano, este empresário já foi beneficiado com um terreno e anda com o vereador nos corredores da prefeitura. O mesmo vereador vai receber mais doações de campanha  de outros empresários. Um deles é do Grupo Produzza que tem interesse no terreno da Panesul.

Ou seja, o empresário que é amigo do vereador ganha em troca da doação da campanha, acesso livre ao conselho que recebe, avalia e aprova os pedidos dos que querem terrenos e isenções.

Conforme as informações que a nossa redação apurou, todos eles fazem parte do mesmo grupo de amigos e apoiadores do vereador acima citado. Assim fica fácil doar dinheiro para ajudar em campanha né?!

Nossa equipe continuará atenta e acompanhando todas as novidades sobre este caso, pois ele é de interesse público. Nosso compromisso é com a população sidrolandense que seria a maior beneficiada com a utilização deste terreno desde 2002.

 

Por: Juliana Zanlorenzi
*Curta nossa página: https://www.facebook.com/MSNegociosidro/
*Siga-nos no Instagramhttps://www.instagram.com/msnegocios/
-Quer receber notícias do Site MS Negócios via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9267 9999 e se cadastre gratuitamente!

Deixar um Comentário