SIDROLÂNDIA

Com intuito de conhecer estrutura de trabalho indígena na produção de maças, comitiva de Sidrolândia vai até RS

Eles embarcaram no último domingo (26) e retornam na sexta-feira (1º).

Foto:Divulgação/Rede Social

Vereadores e funcionários da prefeitura estão em caravana no Rio Grande do Sul para conhecerem empresas produtoras de maçãs que contratam mão de obra indígenas de Sidrolândia. Eles embarcaram no último domingo (26) e retornam na sexta-feira (1º).

Compõem a comitiva a prefeita Vanda Camilo, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Ademir Osiro e os vereadores Juscinei Claro Dino, Gilson Galdino de Oliveira, Otacir Pereira Figueiredo e Itamar de Souza Silva.

Segundo Ademir Osiro, o objetivo da viagem é verificar as condições de onde os indígenas da cidade comem e dormem.

“Nós fomos convidados pelo Governo do Estado, através da Casa do Trabalhador, a conhecer as fazendas de maçãs de vacaria, tendo em vista que todo anos mandamos nossos indígenas de Sidrolândia pra cá”, explica.

Ele aponta que esse conhecimento é necessário, haja vista que ainda existe muito trabalho análogo a escravidão, principalmente com os indígenas.

“O Ministério Público entrou em acordo com as fazendas para melhorar as condições dos trabalhadores. Eles ficam de 45 a 60 dias trabalhando nas fazendas e o que recebem, levam para os municípios onde moram com suas famílias. Todos os municípios que têm indígenas mandam pra essa colheita”, complementa.

Ainda segundo o secretário, todo ano R$ 43 milhões de reais retornam para Mato Grosso do Sul através desses trabalhadores.

 

*Curta nossa página: https://www.facebook.com/MSNegociosidro/
*Siga-nos no Instagramhttps://www.instagram.com/msnegocios/
-Quer receber notícias do Site MS Negócios via WhatsApp? Mande uma mensagem com seu nome para (67) 9 9267 9999 e se cadastre gratuitamente.

Deixar um Comentário