Juscinei Claro Dino deverá comandar a casa de leis por 1 ano e meio.
A negociação para definir quem será o(a) novo(a) presidente da Câmara de Vereadores de Sidrolândia está quase certa. Após reunião realizada na tarde de quarta-feira (30), o nome de Juscinei Claro Dino (PP) foi o mais cotado.
Para que ela seja eleita presidente do Legislativo, ela deverá abrir mão da Secretaria de Educação. O deputado Gerson Claro (PP), apoia a decisão e prometeu favores em troca da eleição.
Segundo informações, a eleição está confirmada para amanhã (02), pois o vice-presidente só substitui o presidente em casos de falta ou ausência e não em casos de vacância do cargo.
“Quem dá a posse para o prefeito é a Câmara com sua mesa diretora eleita junto com demais vereadores. Então será necessário eleger um presidente para conduzir a posse da prefeita. No momento em que vereadora renunciar ao mandato de vereadora, ocorrerá a vacância. Logo, é eminente a necessidade de eleger o presidente na mesma sessão que for declarado cargo vacante”, enfatiza uma fonte que preferiu não ser identificada.
Ainda segundo informações, em todas as possibilidades pensadas, ninguém apoia o nome de Sandro Luiz Gonzáles como presidente. Vanda Camilo (PP) pensou em Gilson Galdino (REDE), o G6 da coligação do PSDB pensou em Elieu Vaz (PSB) ou Ademir Gabardo (PSDB) e o ex-prefeito cassado por improbidade adminstrativa e inelegivel por 8 anos, Daltro Fiúza queria Cristina Fiuza (MDB). O G8 estava rachado e sem definição, até a reunião de ontem.
Como o cargo é político, as negociações continuam e a indecisão seguirá até o último momento.
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.