Estudantes enfrentam dificuldades para se deslocar até as universidades enquanto empresa alega atraso no pagamento das bolsas de transporte.
O transporte universitário foi suspenso, deixando os estudantes sem o serviço essencial justamente durante a semana de provas. A decisão foi tomada pela empresa responsável, a Oliver, que enviou um comunicado aos alunos via grupo de WhatsApp. Segundo a empresa, a interrupção é resultado da falta de repasse da Prefeitura.
No comunicado, a Oliver explicou a situação: “Lembro aos acadêmicos que o contrato de transporte é feito no valor de R$ 500,00, e a Prefeitura realiza o desconto do valor da bolsa diretamente de cada um. No entanto, esse valor individual de cada aluno não tem sido repassado corretamente pela Prefeitura, o que torna inviável manter o transporte dessa forma”.
A empresa ainda reforçou que está lidando com cada caso de contrato particular de forma individualizada e pediu compreensão dos alunos bolsistas: “Pedimos que não vejam a empresa como vilã. Até o momento, temos trabalhado no limite para evitar interrupções, mas essa operação possui custos altos, e a continuidade do serviço depende do pagamento das bolsas”.
Enquanto isso, os estudantes, que já enfrentam a pressão das provas, agora precisam buscar alternativas de transporte para não comprometer o desempenho acadêmico.
Nossa reportagem entrou em contato com a Oliver e até o momento da publicação da matéria não houve resposta. O espaço segue aberto
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar as noticias do FourNews
Foto: Divulgação
Deixar um Comentário
Você precisa fazer login para postar um comentário.